Divulgação/Spotify Charts
in

Spotify estreia ranking semanal de músicas que inclui parada de álbuns; saiba mais

Divulgação/Spotify Charts

O Spotify anunciou hoje (5) o lançamento do “Weekly Music Charts”, uma nova maneira de acompanhar o desempenho de músicas e álbuns no Spotify por meio de tabelas de rankings.

A conta do Twitter @SpotifyCharts publicará os novos gráficos todas as segundas-feiras, com as versões específicas do mercado de cada um desses gráficos.

“Há muito que os ouvintes conseguem ver as melhores músicas do dia no Spotify, mas esta nova oferta semanal traz reconhecimento – e celebração – a um nível totalmente novo.

Expandir nossas paradas permite que fãs e artistas compartilhem e aproveitem melhor os momentos musicais essenciais, além de obter um instantâneo definitivo de qual música está tendo o maior impacto global – desde o lançamento de novos álbuns até novos singles de sucesso”, afirma o comunicado do Spotify.

 

Imagem

Foto: Spotify Weekly Music Charts, Top 10 Global Álbuns. | Créditos: Spotify

 

O que há de novo:

  • O Weekly Top 50 irá celebrar os maiores álbuns e faixas do mundo todas as semanas, de sexta a quinta-feira, consistindo em uma Tabela de Álbuns Semanal dos EUA, Tabela de Álbuns Semanal Global, Tabela de Música Semanal dos EUA e Tabela de Música Global Semanal publicada toda segunda-feira;
  • As listas dos 10 melhores estreias dos EUA e das 10 maiores estreias globais capturam os maiores lançamentos no Spotify de sexta a domingo. Essas listas incorporam dados das primeiras 72 horas em que uma música ou álbum está ao vivo, oferecendo uma visão atualizada de novas músicas;

“As paradas de novos e primeiros álbuns do Spotify mostrarão o poder dos álbuns na plataforma, destacando a arte de criar um álbum completo, o imenso esforço que muitas vezes envolve e a maneira como os álbuns conectam fãs em todo o mundo”, diz o anúncio da pltaforma. “Os álbuns são histórias, e muitas vezes profundamente pessoais, que os artistas contam de sua maneira única e queremos celebrar esses trabalhos artísticos de amor.”

“Estamos entusiasmados em lançar nossas paradas como uma nova maneira de reservar um momento e celebrar o sucesso do artista – tanto para faixas individuais quanto para álbuns como um todo – da maneira mais rápida e precisa de todos os tempos.” disse Jeremy Erlich, Co-Diretor de música do Spotfy. “Os artistas colocam sua energia e criatividade em seu trabalho, por isso foi importante para nós reconhecer isso de todas as maneiras que eles pretendiam que os fãs ouvissem.”

 

Imagem

Foto: Spotify Weekly Music Charts, Top 10 Global Singles | Créditos: Spotify

 

A conta do Twitter @SpotifyCharts publicará os novos gráficos todas as segundas-feiras, com as versões específicas do mercado de cada uma dessas tabelas.

Clique aqui para acessar.

Escrito por Redação POPLine

Shawn Mendes compartilha nota de celular escrita há um ano

Shawn Mendes comenta sobre rumores de colaboração com Justin Bieber e afirma: “Ele é a razão que eu comecei a cantar”

Parceria de Sam Smith e Normani é eleita a Música do Ano em premiação britânica