in

Spotify e Giphy firmam parceria que habilita recursos em GIF

“Estamos nos associando ao GIPHY para habilitar novos GIFs de artistas vinculados ao Spotify”, diz a plataforma de streaming

Spotify e Giphy firmam parceria que habilita recursos em GIF
Foto: Spotify e Giphy/Divulgação

O Spotify e o Giphy, um banco de dados online que contém bilhões de GIFs, adesivos e muito mais, anunciaram uma parceria para adicionar o recurso de imagens para artistas.

Estamos nos associando ao GIPHY para habilitar novos GIFs de artistas vinculados ao Spotify. Quando os usuários clicam no GIF nas páginas dos artistas GIPHY verificados, eles são direcionados diretamente para a página do Spotify do artista em destaque para uma sessão de audição”, diz o Spotify.

Os artistas Doja Cat, The Weeknd, Post Malone, Nicki Minaj, The Kid LAROI e Conan Gray já deram início à integração, e mais artistas serão adicionados em breve.

Usuários de todo o mundo podem encontrar o recurso nas páginas de artistas GIPHY verificadas e podem ser experimentados tanto na web quanto na plataforma móvel da GIPHY. Funciona assim:

  1. Pesquise GIFs de artistas em seu canal oficial GIPHY via GIPHY.com ou aplicativos móveis GIPHY;
  2. Quando estiver no canal GIPHY oficial do artista, clique no GIF que deseja usar;
  3. Toque no botão “Ouvir no Spotify” em qualquer GIF participante;
  4. Os usuários serão direcionados diretamente para a página do artista no Spotify, onde poderão ouvir e descobrir ainda mais músicas de artistas que amam;

O recurso está disponível nas páginas GIPHY verificadas de Doja Cat, The Weeknd, Post Malone, Nicki Minaj, The Kid LAROI e Conan Gray que já possuem a integração em ação.

Spotify segue com domínio global de assinantes em 2021, revela estudo

A crescente obsessão da indústria musical com o declínio do ARPU (média de receita por usuário) continua a influenciar as perspectivas para o mercado global de streaming em termos de receita, declara a MIDiA Research, em seu mais recente estudo sobre as participações no mercado global de assinantes de música no 1º trimestre de 2021.

De acordo com a MIDiA Research, o Spotify continua seu domínio global, adicionando 27 milhões de assinantes líquidos entre o primeiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, mais do que qualquer outro serviço individual. No entanto, ele perdeu dois pontos de participação de mercado no período, sua taxa de crescimento percentual ficou atrás da de seus principais concorrentes. Saiba mais detalhes acessando aqui.