Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Spotify e Deezer investem na ampliação do catálogo de conteúdos exclusivos; confira

Reprodução
Spotify Singles - Anitta
Reprodução

O mercado de streaming crescendo a cada dia, novas opções surgindo na indústria e como em qualquer meio, se há muita oferta de um determinado produto; deve haver também características que os diferenciem, certo?!

Seja pelo preço, pelas opções de artistas presentes no catálogo ou, principalmente, o conteúdo fornecido. Essa tática que não é nova, ganha ares novos com investimentos e ampliações em 2019.

O Spotify, por exemplo, convidou a cantora Anitta, a ser a primeira brasileira a participar do ‘Spotify Singles’ um projeto da plataforma que grava singles na voz de um determinado artista, sempre em versão acústica, no estúdio da empresa em Nova York. Nomes como Taylor Swift, Ed Sheeran, Shawn Mendes, Liam Gallagher, John Legend, Demi Lovato e Sam Smith já participaram desse formato.

É escolhido uma música do cantor e também é feita uma versão de uma outra faixa. Inclusive, para Anitta que cantou ‘Thank U, Next’ música de Ariana Grande, ela estreoou em 38º lugar na lista das músicas virais do Brasil divulgada ontem (23).

 

 
 
 
Já a Deezer Brasil realiza inúmeras ações com conteúdos exclusivos na plataforma. Ontem (23) foi lançado o primeiro ‘Deezer Sessions’ de 2019 – que é uma espécie de EP, gravado na sede da Deezer em São Paulo – com a presença do cantor Ferrugem. Outros artistas como Luan Santana, Maiara & Maraisa, o grupo gospel Preto no Branco, Fernando & Sorocaba, entre outros.
 
 
 
 
 
 Além desse conteúdo há o Deezer Next, aposta da plataforma em novos nomes do cenário musical, a exemplo de Yasmin Santos:
 
 
 
O ‘Faixa a Faixa’ que conta a história por trás de cada música presente no álbum, com comentários exclusivos. A exemplo de Gal Costa com o álbum ‘A Pele do Futuro’:
 
 
 
Ainda tem o ‘Deezer Inspirações’, projeto que os cantores criam uma playlist a partir de suas inspirações artísticas. Como foi com a cantora Cynthia Luz:
 
 
 
Essa pequena mostra só apresenta o quanto o diversas formas de conteúdos são produzidas pelas plataformas digitais.
A tendência é que o mercado permaneça diversificando essas opções para atrair mais usuários e assim, novos assinantes.

Destaques

#Internacional

Todas as faixas do deluxe da Ariana Grande estão na parada global do Spotify. "twlight zone" estreou em 3º lugar.

#Internacional

Rosé conquista o que nenhuma cantora solo de K-Pop conseguiu até hoje no Spotify. Descubra!

#Internacional

BTS é o primeiro grupo coreano a bater um bilhão de streams no Spotify fora de atividade.