Dynamite
Foto: Divulgação
in ,

Spotify divulga os artistas de K-pop mais escutados em 2020

Com o final do ano batendo a porta, o Spotify começou a revelar os artistas mais escutados da plataforma em diferentes estilos e grupo, inclusive, entre artistas de K-Pop. O BTS foi o grupo mais ouvido, com mais de 5 bilhões de streams mundialmente.

O grupo deve boa parte desta conquista ao seu super hit “Dynamite”. A música foi o primeiro lançamento totalmente em inglês dos meninos e garantiu a eles um recorde: 12,6 milhões de reproduções nas primeiras 24 horas. O álbum BTS “Map of the Soul:7” também foi o álbum de K-pop mais ouvido do ano.

Divulgação Spotify Wrapped

O ranking continua com o BLACKPINK. Com mais de 300 milhões de stream até o momento, as meninas também foram responsáveis pela segunda música do gênero mais transmitida em 2020, o hit “How You Like That”.

Confira o ranking completo de artistas de K-pop ao redor do mundo: 

Foto: divulgação Spotify

Confira também o ranking de músicas de K-pop mais executadas na plataforma. BTS e BLACKPINK, praticamente, dominam o Top 10 com a ajuda de suas parcerias com Halsey, Selena Gomez e Lady Gaga. “Phycho” do Red Velvet e “Wannabe” do ITZY também foram destaques ao longo do ano.

A plataforma também fez um levantamento de artistas mais escutados por gênero dentro do K-pop. Entre as mulheres mais IU, Taeyeon e Chung Ha foram as mais executadas no Spotify em 2020.

Entre os meninos, Agust D, Zico e BAEKHYUN ocupam o top 3.

 

BTS coloca quase todas as músicas de novo álbum na Billboard Hot 100!

O grupo BTS continua superando os próprios feitos, grandes não só para o K-POP, mas também para grupos de forma geral! Na atualização desta semana da parada Billboard Hot 100, eles ficaram em #1 com “Life Goes On”, a segunda vez no topo depois de “Dynamite“. Mas não para por aí! O grupo conseguiu colocar quase todas as músicas do novo álbum “BE”, lançado no dia 20 de novembro, na parada! Aliás, se for pensar tecnicamente, foram todas, mesmo! Afinal, uma delas nem é uma música realmente.

Veja as posições:
#1 Life Goes On
#3 Dynamite
#13 Blue & Grey
#22 Stay
#69 Fly To My Room
#70 Telepathy
#72 Dis-ease

Das oito músicas da tracklist, sete entraram. “Life Goes On” é o single escolhido para suceder o hit “Dynamite“, ganhando um clipe com superprodução incrível. As outras faixas não são singles, mas mesmo assim atingiram grande público e se destacaram na principal parada dos Estados Unidos.

Escrito por Douglas Françoza

Storytelling POPline: Danna Paola revela que numerologia foi fundamental para que ela voltasse à música

Storytelling POPline: Danna Paola revela que numerologia foi fundamental para que ela voltasse à música

“Siempre He Estado Aqui”: veja 1º clipe do RBD em 11 anos!