Foto: Divulgação
in

Spotify, Deezer e Tidal permitem ouvir off-line com Apple Watch

Com o novo recurso, os usuários vão poder fazer download de músicas e podcasts para ouvir diretamente pelo relógio

Nesta última semana três plataformas de streaming anunciaram atualizações super aguardadas pelos usuários do smartwatch da Apple, o Apple Watch: Spotify, Deezer e Tidal. Com o novo recurso, os usuários vão poder fazer download de músicas e podcasts para ouvir diretamente pelo relógio, off-line, sem a necessidade de ter seu smartphone por perto.

As atualizações estão disponíveis para todos os usuários assinantes das plataformas, que já podiam reproduzir faixas, álbuns, listas de reprodução e podcasts, e agora também poderão baixar tudo o que estão ouvindo para uma verdadeira experiência off-line e sem telefone.

Foto: Divulgação

Segundo o Spotify, que foi a primeira a anunciar a novidade, essa atualização se soma a todos os outros recursos do Spotify no Apple Watch – desde Connect & Control até streaming para Siri. Usando o Spotify Connect, o usuário também pode usar seu Apple Watch para controlar a reprodução de tudo, sejam alto-falantes sem fio, TVs ou consoles de jogos.

Já com o suporte para Siri no Apple Watch, todos os usuários podem apenas dizer “Ei, Siri” seguido por seu comando para tocar suas músicas, artistas, álbuns, listas de reprodução e podcasts favoritos. Também é possível “curtir” a música, perguntar o que está tocando e controlar suas configurações de mídia, como volume, pular faixa, reproduzir e pausar.

Confira como baixe suas playlists no Spotify:

  • Encontre a música e os podcasts que deseja baixar no relógio.
  • Selecione a lista de reprodução, álbum ou podcast e pressione os três pontos (…) e escolha “Baixar para Apple Watch”.
  • Para verificar o progresso, vá para a seção Downloads no relógio.
  • Depois que as listas de reprodução, álbuns ou podcasts em sua biblioteca forem baixados, você verá uma pequena seta verde ao lado de seus nomes.
  • Conecte seus fones de ouvido e comece a ouvir, não importa onde você esteja!

De acordo com a Deezer, o usuário pode organizar e apagar o conteúdo baixado no smartwatch e checar no iPhone como está a capacidade de armazenamento do Apple Watch. “Tudo bem simples para garantir que você sempre leve o que realmente quer ouvir. Para os membros do plano família da Deezer, cada um também poderá baixar apenas as músicas favoritas de seu perfil, caso desejem”, revelam.

Para Nicolas Pinoteau, Director of Partnership Solutions da Deezer, a atualização faz com que os usuários tenham uma experiência fácil e sem complicações. “Disponibilizar as playlists para download dá aos fãs de música a sensação de paz, uma vez que oferecem a possibilidade de ouvir aquilo que mais gostam quando querem, e aproveitarem a praticidade do smartwatch da Apple”, completa o executivo.

Escrito por Rafa Ventura

Justin Bieber e Ed Sheeran registram música nova

Justin Bieber e Ed Sheeran registram música nova

Você precisa ver a troca de mensagens entre Arthur (bêbado) e Gil ("sem vergonha")

Você precisa ver a troca de mensagens entre Arthur (bêbado) e Gil (“sem vergonha”)