in , , ,

Spotify celebra mês do Orgulho LGBTQIA+ e lança campanha

A campanha Orgulho Presente reúne uma série de ativações que acontecerão ao longo do mês de junho, com o objetivo de potencializar a voz da comunidade

Spotify celebra mês do Orgulho LGBTQIA+ e lança campanha
Foto: Spotify/Divulgação

O Spotify em comemoração ao mês do Orgulho LGBTQIA+ está lançando, globalmente, a campanha Orgulho Presente – uma série de ativações que acontecerão ao longo do mês de junho, com o objetivo de potencializar a voz da comunidade e incentivar seus membros a criarem suas próprias regras e mostrar que eles podem, sim, marcar presença em qualquer espaço.

Aqui no Brasil, o início da celebração foi marcado pelo lançamento da playlist Seleção Premium, que recebeu a co-curadoria do influenciador e professor João Luiz Pedrosa. Uma seleção com grandes hinos da música atual como, o lançamento Ama Sofre Chora da Pabllo Vittar, além de hits da Gloria GrooveDuda BeatLady GagaNow United e muitos outros para curtir em casa sozinhx, com a família ou crush.

Além dessa, a plataforma tem orgulho em contar com convidados especiais para a co-curadoria da playlist Lista VIP deste mês. O Spotify começou o mês com a cantora Majur, que trouxe para a playlist seus clássicos AgôEnciéndemeÚltima Dança e outros hits do seu gosto pessoal de Chico CésarMaria GadúBeyoncéCarlinhos Brown e muito mais. Após a Majur, a Lista VIP irá contar com a co-curadoria de Carol Biazin e DAY com músicas de amor que marcaram a história delas (no período de 11 a 24 de junho).

Outra novidade é o rebranding da playlist Lacradorxs – a queridinha dos amantes da cultura musical LGBTQIA+ brasileira, que passará a se chamar Auge e contará com novas curadorias, capas inéditas e ainda mais hits. Confira a lista de playlists preparadas pelo Spotify Brasil para comemorar o mês do Orgulho:

Além dessas ativações para o mês do Orgulho LGBTQIA+ aqui no Brasil, o Spotify está anunciando uma série de ações globais para o mesmo período. Confira:

  • Hub LGBTQIA+: um hub editorial totalmente dedicado e exclusivo para promover artistas, podcasters e playlists LGBTQIA+. Além de exibir conteúdos exclusivos em vídeo do Spotify Clips de diversos artistas, como: Urias, Kehlani, Hayley Kiyoko, Hope Tala, Claud, ILOVEMAKONNEN, Princess Nokia, Leland e Kaydence, durante todo o mês de junho;
  • Spotify Singles – Pride: dando continuidade ao programa Spotify Singles: Pride lançado em junho do ano passado, o Spotify convidou os artistas Dua Saleh e Lido Pimienta para criar um nova edição do Pride Singles, que será lançado no dia 14 de junho;
  • Pride Venue Playlists: a plataforma se associou aos bares e baladas preferidos pelo público LGBTQIA+ espalhados pelo mundo, para criar playlists exclusivas para cada local. A ideia é celebrar a existência desses espaços essenciais para a comunidade, após um ano difícil para a vida noturna. Participam da iniciativa “Casita del Campo” em Los Angeles, “Alibi Lounge” em Nova York, “League of Her Own” em Washington, “Homoelectric” em Manchester, ambas cidades dos Estados Unidos, além da, “Pxssy Palace” em Londres e “Punk” em Bristol, na Inglaterra, entre outras.
  • Pride Playlists para as Cidades: a convite do Spotify, músicos locais que fazem parte da comunidade LGBTQIA+ para realizarem a curadoria de playlists específicas para suas cidades natais, como Detroit (curada por DJ Minx), Nashville (curada por Fancy Hagood), Nova Orleans (curada por Big Freedia) e Los Angeles (curada por MUNA).
  • Cards compartilháveis nas redes sociais: os usuários poderão se expressar com cards compartilháveis em suas redes sociais preferidas, preenchendo os espaços em branco para mostrar como o Orgulho soa para eles em sua cidade, país ou comunidade.

O Spotify deseja que a campanha Orgulho Presente contribua com a criação permanente de mais um espaço representativo para a comunidade LGBTQIA+, tanto na plataforma quanto na cultura de modo geral. Por esta razão, durante a campanha, a plataforma fará doações para seus principais parceiros, incluindo locais e organizações voltados a esse público, como BreakOUT!, em Nova Orleans; Oasis Center, em Nashville, e Ruth Ellis Center, em Detroit.