in

Spotify amplia suporte para captação de recursos aos artistas do Brasil; saiba mais

Divulgação/Spotify
Agora, na América Latina, o Spotify firmou parceria com o Mercado Pago e PayU para oferecer mais opções aos artistas na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai.

Divulgação/Spotify

O Spotify anunciou hoje (4) a expansão da ferramenta recentemente lançada The Artist Fundraising Pick” (A Escolha de Captação de Recursos do Artista), uma nova opção na plataforma Spotify for Artists que é uma iniciativa para ajudar os artistas a arrecadar dinheiro para si e para seus músicos e equipes – ou outros artistas, também como certas instituições de caridade.

Com a ampliação, o Spotify divulgou novas plataformas de captação de recursos, permitindo que os ouvintes do Spotify ofereçam melhor suporte a artistas em países da América Latina, como o Brasil, bem como na Turquia e Nova Zelândia.

Para o lançamento, a plataforma anunciou parceria com a Cash App, GoFundMe, PayPal.me, além dos seus parceiros do programa COVID-19 Music Relief, no qual a União Brasileira de Compositores (UBC) é uma das participantes, clique aqui e saiba mais.

Agora, na América Latina, o Spotify firmou parceria com o Mercado Pago e PayU para oferecer mais opções aos artistas na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai. Os artistas na Turquia também podem usar a iyzico (uma empresa PayU), enquanto os da Nova Zelândia podem se conectar à organização de crowdfunding Givealittle. Todos os pagamentos ocorrem em sites de terceiros, e o Spotify não realiza cortes nas transações.

Artist Fundraising Pick International Pay Providers

Foto: Empresas parcerias do Spotify para “A Escolha de Captação de Recursos do Artista”. Créditos: Spotify

“Enquanto a pandemia do COVID-19 continua a impactar profundamente artistas em todo o mundo, o Spotify está orgulhosamente trabalhando para apoiar a comunidade musical global. Nos últimos meses, firmamos uma parceria com a MusiCares, criamos um fundo correspondente a US$ 10 milhões por meio do projeto Spotify COVID-19 Music Relief e nos unimos a várias organizações que ajudam os músicos a se manterem à tona durante esse período difícil. Foi especialmente inspirador ver a resolução contínua dos criadores nesses tempos difíceis, sem mencionar o apoio contínuo dos fãs ao transmitir suas faixas, compartilhar seus álbuns e doar se eles tiverem meios”, diz o comunicado do Spotify.

Segundo a empresa, desde o lançamento da “Escolha de Captação de Recursos do Artista” no final de abril, os artistas adicionaram mais de 91.000 “Escolhas”, que receberam quase 7 milhões de cliques e contaram com o apoio dos fãs. Além de apresentar “Escolhas” em perfis de artistas, a plataforma divulgou ter enviado milhões de e-mails com recomendações personalizadas de artistas que os fãs poderiam estar interessados ​​em apoiar, com base no histórico de audição.

Como Funciona – Escolha do Artista para Captação de Recursos

Para enviar sua própria Escolha, faça login na sua conta do Spotify for Artists, visite a guia Perfil e selecione “Receber apoio direto dos fãs” em “Escolha do Artista para Captação de Recursos”.

Se você já adicionou uma “Escolha” de angariação de fundos, pode clicar no ícone de lápis para editá-la ou removê-la. Essa funcionalidade, em específico, ainda não está disponível nos aplicativos do Spotify para dispositivos móveis.

Os artistas podem angariar fundos para si mesmos, sua equipe ou qualquer parceiro de caridade que se encaixe na nossa política de segurança.

Se você deseja usar sua página de artista para direcionar fãs para uma organização que presta assistência direta à artistas e profissionais da indústria da música em todo o mundo, você pode selecionar nessa lista de parceiros confirmados.

Melhores Práticas – Mercado Pago

Depois de criar a página de captação de recusos para artistas, os ouvintes podem fazer e receber contribuições através da plataforma do Mercado Pago.

O Mercado Pago está integrado aos principais cartões de crédito e débito em todos os países e também pode processar cobranças monetárias na sua conta digital do Mercado Pago.

Na conta do Mercado Pago na seção “Coleção”, escolha a opção de link de pagamento para criar oslinks que você deseja. Você pode atribuir um título, incluir um preço e fazer upload de uma foto que o represente.

Escolhendo “Mais opções”, você pode atribuir uma data de vencimento ao link (ou seja, até quando ele pode ser usado) e escolher as formas de pagamento que deseja oferecer. Lembre-se de que você pode adicioná-los ou removê-los da sua ferramenta de arrecadação quantas vezes quiser.

Segundo o Mercado Pago, os artistas devem definir uma quantia fixa de doação para a contribuição solicitada na página de Captação de Recursos, que pode ser qualquer quantia que escolher, mas, a empresa sugere que seja um valor acessível para a maioria dos ouvintes.

Melhores Práticas – PayU

A PayU desenvolve soluções de serviços financeiros para mercados de alto crescimento em todo o mundo. Oferece processamento local de pagamentos nos mercados por meio de conexões com bancos e métodos de pagamento alternativos.

O PayU está disponível nos seguintes países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru. Comece com o PayU clicando aqui, selecione seu país, e siga as instruções.

Os artistas devem definir uma quantia fixa de doação para a contribuição solicitada ao “Artista para captação de recursos”, que pode ser qualquer quantia de sua escolha. A PayU sugere que seja um valor acessível para a maioria dos ouvintes. Para países de língua espanhola, envie um e-mail para [email protected] para obter suporte. No Brasil, envie um email para [email protected] .

“Estamos empolgados por poder oferecer mais opções para músicos da América Latina, Turquia e Nova Zelândia para sua Escolha de arrecadação de artistas, e estamos trabalhando sem parar para melhorar esse recurso e expandir seu alcance em todo o mundo com a ajuda de seus comentários . O objetivo do Spotify é continuar fortalecendo a conexão entre artistas e seus fãs e fazer todo o possível para manter a comunidade musical global forte e resiliente”, diz o Spotify. 

Em tempo, o Spotify publicou recentemente os resultados do segundo trimestre de 2020 (Q2), alcançando 299 milhões de usuários mensais ativos (MAUs) e 138 milhões de assinantes, clique aqui e saiba mais.