in

Spotify Canvas pode aumentar até 120% o fluxo para música

“Embora o processo de criação de um Canvas exija um pouco de tempo e esforço extra, achamos que vale a pena”, declara o Spotify

Foto: Reprodução/Spotify

Há muito mais para um músico do que a música que ele faz. Os artistas que publicam músicas no Spotify tem a possibilidade de usar o Canvas: uma ferramenta que permite assumir o controle da visualização “Em execução” no aplicativo com visuais em loop.

De acordo com a plataforma, com o conteúdo certo e atraente, o Canvas tem o potencial de aumentar significativamente os fluxos de faixas, compartilhamentos de faixas e visitas à página de artistas. Mas é claro que, como cada Canvas é único, esse impacto pode variar.

Adicionar um componente visual à música inspira os ouvintes a voltar e ouvi-lo novamente, mergulhar fundo em na página do artista para aprender mais sobre ele e – se eles gostarem do que veem e ouvem – compartilhe sua música com seus amigos e seguidores.

Para ajudar os artistas a entender mais sobre os ouvintes com os quais está se conectando, as métricas do Canvas complementam seu acesso ao número total de fluxos, ouvintes e salvamentos com insights sobre visualizações.

A contagem de visualizações é uma informação valiosa para determinar a eficácia do seu Canvas: o número de visualizações é igual ao número de impressões que você fez. Os profissionais de marketing gostam de chamar isso de “funil”, o que significa que essas experiências servem como uma parte importante da jornada que um ouvinte fará, desde a descoberta de sua música até se tornar um fã dedicado. E quanto melhor for o Canvas, melhores serão esses números.

Ainda de acordo com o Spotify, adicionar um Canvas de alta qualidade a uma faixa pode aumentar os fluxos em até 120% e economizar em até 114% seus investimentos em divulgação, além de aumentar as visitas e compartilhamentos do perfil do artista.

“Estamos simplesmente fornecendo a ferramenta – agora, está em suas mãos criar a experiência completa para seus ouvintes. Embora o processo de criação de um Canvas exija um pouco de tempo e esforço extra, achamos que vale a pena”, declara o Spotify em seu blog.

Esse recurso permite que o artista pense fora da caixa, seja pessoal e aumente a capacidade de tocar os ouvintes de uma forma multidimensional. E todas as visualizações são cumulativas, portanto, mesmo se alterar o Canvas, as visualizações da nova serão adicionadas às existentes.

Confira 10 dicas do Spotify para obter sucesso no seu Canvas clicando aqui!