Foto: Getty Images
in ,

Spotify atinge recorde histórico na Bolsa de Valores

Com a alta registrada nas ações, o valor empresarial do Spotify atingiu US $66,1 bilhões

Líder no mercado de streaming de música, o Spotify atingiu o seu maior recorde nesta sexta-feira (8), de US $ 354,60 na Bolsa de Valores de Nova York, e fechou a US $353,48, o que significa um crescimento de 7% no preço de fechamento do dia anterior, e 12,2% na semana. Com a alta registrada, o valor empresarial do Spotify subiu para cerca de US $66,1 bilhões – mais que o dobro do que foi registrado na sua estreia no mercado de ações, em 2018, quando a empresa chegou a valer US $30 bilhões.

O SPOT (como é chamado na bolsa) oscilou em torno de US $150 por ação em janeiro de 2020. Porém, depois de registrar alguns ganhos modestos em abril, as ações do Spotify começaram em maio em quase US $145 e embarcou em uma ascensão sem precedentes, saltando para quase US $260 por ação no final de junho. Analistas atribuem o crescimento massivo do preço das ações à plataforma ter anunciado que se tornaria a casa exclusiva da The Joe Rogan Experience.

De olho nos resultados

No último relatório divulgado pelo Spotify em outubro, referente ao terceiro trimestre de 2020, o registro foi de que a empresa teria atingido a marca de 320 milhões de usuários ativos e 144 milhões de assinantes. Porém, apesar do número crescente de assinantes e conteúdos, o Spotify teve resultado aquém nas vendas e lucros, fazendo com que suas ações caíssem no pregão do período.

Neste mesmo relatório, o CEO e co-fundador Daniel Ek também sugeriu um aumento de preço da mensalidade da plataforma, mas citou a pandemia global como uma razão pela qual isso pode não acontecer de imediato.

O próximo relatório, com informações sobre os lucros do quarto trimestre, tem previsão de ser divulgado no dia 3 de fevereiro.

Em tempo…

O Spotify anunciou o seu IPO (“initial public offering”, que representa torná-la uma companhia de capital aberto, com papéis negociados na Bolsa de Valores) de uma forma não tradicional, no início de 2018. Dispensou os bancos de investimentos como subscritores e estruturou sua listagem no mercado para permitir que atuais investidores vendam diretamente ao público.

Escrito por Rafa Ventura

Little Mix nova fase com 3 integrantes

Após emplacar #1, Little Mix fala que lançará primeira música como trio muito em breve

Suga volta ao BTS e faz discurso em premiação

BTS ganha Golden Disk Awards e Suga diz: “achei que tinham esquecido de mim”