#BIZ

Spotify anuncia novas funções dos seus cartões promocionais

Foto: Divulgação

O Spotify anunciou alguns novos recursos à experiência com “Cartões Promocionais“, que permite aos artistas criarem recursos personalizados para uso em mídias sociais e outros canais promocionais. A plataforma adicionou os “Cartões Promocionais Milestone”, permitindo aos artistas comemorarem grandes vitórias com seus fãs, além de adicionar mais idiomas e mais listas de reprodução.

Vale destacar que, em outubro do ano passado, o Spotify apresentou os Promo Cards com gráficos personalizáveis para compartilhamento com o objetivo de promover os artistas, suas músicas, seu álbum ou quando eles aparecerem em alguma das listas de reprodução mais populares. Segundo eles, centenas de milhares de Cartões Promocionais foram criados desde o lançamento e adoramos vê-los na Internet nos últimos meses.

Cards Milestone

O Spotify revelou que os artistas disseram que adoram comemorar seus sucessos no na plataforma com os fãs, por isso, eles criaram cartões promocionais para ajudá-los a comemorar grandes conquistas. Por hora, são duas opções de marcos:

Artist Follower Milestones: os artistas agora podem criar cartões de marcos para alcançar 1k, 5k, 10k, 25k, 50k, 100k, 500k, 1M, 2M, 5M, 10M, 20M, 25M, 50M e 100 milhões de seguidores no Spotify. “Eles são uma ótima maneira de agradecer a seus fãs por segui-lo e encorajar outros a fazerem o mesmo”, revela a empresa.

Charts Milestones: os artistas podem criar cartões promocionais quando sua faixa atinge o top 50 na parada de músicas semanais globais mais populares. Os cartões apresentam a arte da trilha e a posição no gráfico, para que você possa refletir sobre a conquista.

Para criar cartões Milestone, basta selecionar um novo “Foco” para o cartão quando vir a opção. Pesquise e selecione o artista ou faixa elegível para um marco e, em seguida, altere o “Foco” para “Marco” no estágio Personalizar. Se o artista ou faixa não for elegível, você não verá esta seção Focus no site.

Foto: Divulgação

Novo selo de lançamento

Os Promo Cards se tornaram uma parte fundamental do novo momento de lançamento, então agora, para os Promo Cards criados para faixas, álbuns ou episódios de podcast lançados nos últimos sete dias, haverá um emblema especial que indica aos fãs que é novo em folha.

Site de cartões promocionais, agora em francês

O site dos Promo Cards já estava disponível em quatro idiomas: inglês, português, espanhol e alemão. Hoje, estamos adicionando suporte para francês para nossos amigos francófonos em todo o mundo.

Mais listas de reprodução

Eles lançaram cartões promocionais com suporte para mais de 30 playlists do Spotify e agora estão adicionando mais 30, incluindo 100, Altar, Baila Reggaeton, Hot Hits USA, Indienesia, It’s Hits (Denmark, Norway, Sweden, Suomi), Fresh Folk, Fresh Gospel, Kickass Metal, K-Pop Daebak, Lagi Viral, New Music Friday Christian, Live Country, Mood Booster, Naik Daun, No Cap, Northern Bars, Our Generation, Oyster, Radar Indonesia, Punjabi 101, Top Christian, Top Hits Indonesia, Who We Be, and WorshipNow. Como antes, é possíveç encontrar os Cartões Promocionais da lista de reprodução pesquisando a faixa e selecionando a lista de reprodução elegível nos resultados da pesquisa.

Links diretos 

Para tornar mais fácil para as equipes de artistas e gravadoras se coordenarem na criação de cartões promocionais, o Spotify adicionou links diretos para o site. Ao navegar no site, a URL será atualizada, para que você possa enviá-la a um colaborador para criar seu próprio cartão com mais facilidade, sem ter que passar pelo processo de “busca”.

Ao adicionar o URI do Spotify para o conteúdo que você deseja promover, os links diretos podem ajudá-lo a pular uma etapa. Como um lembrete: os cartões promocionais já fornecem links diretos quando você compartilha o cartão. Um URL personalizado é fornecido após a criação do cartão, que redirecionará para o conteúdo que você está promovendo no Spotify.

Destaques

#Mercado

Mais um capítulo da novela de Drake e Kendrick Lamar! Brincadeiras à parte, após o canadense acusar o Spotify de cooperar com a Universal Music para...

#Internacional

Música de Bruno Mars e Lady Gaga, "Die With a Smile" completa 91 dias no topo da parada global do Spotify.

#Internacional

"Who", música solo do Jimin, do grupo BTS, continua a crescer no Spotify e alcançar feitos inéditos no K-Pop.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile