in

Spotify anuncia nova experiência de miniplayer no Facebook

A nova experiência de miniplayer, permite aos ouvintes aproveitar áudio sem precisar trocar de app.

Foto: Divulgação/Spotify

Conforme havíamos adiantado que aconteceria, o Spotify anunciou, nesta segunda-feira (26), uma novidade em parceria com o Facebook, com o objetivo de melhorar a forma como os usuários compartilham e se engajam com músicas e episódios de podcasts na rede social. A nova experiência de miniplayer, chamada de Boombox, permite aos ouvintes aproveitar áudio do Spotify dentro do Facebook, sem precisar trocar de app.

A partir de hoje, usuários do Spotify Premium de mercados selecionados poderão descobrir e ouvir músicas e podcasts com reprodução completa diretamente do Spotify, dentro do aplicativo do Facebook, utilizando o sistema iOS ou Android. Os usuários do Spotify Free também poderão desfrutar da mesma experiência, via modo aleatório com os anúncios do Spotify.

Além dos compartilhamentos do Spotify no feed de notícias do Facebook, a novidade irá possibilitar que fãs também possam reproduzir músicas via miniplayer, por meio de posts de artistas verificados selecionados ou até mesmo de vídeos publicados por usuários do Facebook que contém música licenciada. O que irá tornar seu alcance ainda maior.

Confira o passo a passo para abrir o miniplayer:

  1. Aperte o botão “Play” na música que você ou seu amigo compartilhou do Spotify para o feed de notícias do Facebook;
  2. Na primeira vez que você estiver usando o miniplayer, aparecerá um pop-up para conhecer e aceitar a reprodução. É só clicar em “Conectar” para continuar;
  3. Se você estiver logado no Spotify, os apps vão trocar automaticamente e a reprodução começará no app Spotify. (Se você não estiver logado, será solicitado o login);
  4. E você pode continuar olhando o seu feed de notícias do Facebook, porque o Spotify não pausa a reprodução, mas você terá controle sobre as opções de pausar ou dispensar o miniplayer.

Vale destacar que essa nova integração está sendo implementada na África do Sul, Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Indonésia, Israel, Japão, Malásia, México, Nicarágua, Nova Zelândia, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Tailândia e Uruguai. De acordo com a plataforma de streaming, essa experiência chegará a mais mercados nos próximos meses.

Veja o vídeo de apresentação: