Foto: Divulgação
in

Spotify anuncia interação com cartões de call-to-action em anúncios de podcast

“Estamos tornando os anúncios de podcast interativos pela primeira vez, transformando o formato de algo que só pode ser ouvido em uma experiência que você também pode ver”, destaca a plataforma

Para o Spotify a próxima grande fronteira do  áudio é interatividade. Por isso, desde o ano passado, a plataforma vem introduzindo novas ferramentas para os criadores interagirem mais diretamente com seu público por meio de podcasts de vídeo, perguntas e respostas e pesquisas. O streaming acaba de anunciar uma nova interatividade para a experiência do anúncio em áudio: cards de call-to-action (CTA) dentro dos podcasts.

Os cartões de CTA aparecerão no aplicativo assim que um anúncio de podcast começar a ser reproduzido e ressurgirão mais tarde enquanto você estiver explorando o aplicativo Spotify, facilitando a verificação da marca, produto ou serviço que você ouviu enquanto ouve.

Os cartões CTA tornarão mais fácil para o usuário descobrir diretamente os produtos e serviços nos quais está interessado sem ter um código promocional difícil de lembrar ou uma URL personalizada.

“Com o lançamento dessa nova experiência de anúncio, estamos tornando os anúncios de podcast interativos pela primeira vez, transformando o formato de algo que só pode ser ouvido em uma experiência que você também pode ver — e, mais importante, clicar”, destaca o Spotify.

Foto: Divulgação/Spotify

Leia mais:

Com o streaming sendo um meio tão amigável e envolvente para multitarefas, mais pessoas estão ouvindo do que nunca. De fato, nos EUA, o tempo gasto em dispositivos móveis ouvindo conteúdo de áudio agora está superando o tempo gasto em mídia social, vídeo e jogos, de acordo com a eMarketer. Os cartões CTA são o passo mais recente, na visão do Spotify, para o futuro do áudio como uma experiência interativa e multidirecional.

Os cartões CTA estarão já estão disponíveis em podcasts originais e exclusivos do Spotify nos EUA. “Os anunciantes podem ficar especialmente empolgados — nossos testes mostraram o dobro de visitas ao site com esses novos anúncios clicáveis, ​​em comparação com anúncios de podcast não clicáveis”, revela o Spotify. Ainda não foi divulgado quando a ferramenta será habilitada no Brasil.

Confira a apresentação da nova ferramenta:

Escrito por Rafa Ventura

Jungkook do BTS ganha um novo apelido — e tudo graças a RM!

Covid-19: Salvador Folia é cancelado em 2022

Covid-19: Salvador Folia é cancelado em 2022