O Spotify anunciou seus resultados alcançados no terceiro trimestre de 2018 e entre eles, um crescimento de 40% no número de assinantes, chegando a um total de 87 milhões de usuários premium. O total de usuários aumentou 28%, chegando em 191 milhões.
A receita desse mesmo período foi de US$1,54 bilhão, um aumento de 31% em relação a 2017 e a receita apoiada pela publicidade aumentou 28%, chegando a US$162 milhões. Já o prejuízo operacional, foi de US$6,8 bilhões, um aumento de 92%. A maior parte da receita vem das assinaturas premium, enquanto que a porcentagem menor é referente aos anúncios.
Aproveitando o anúncio desses resultados, o Spotify anunciou um plano nessa segunda (5) para recomprar até US$1 bilhão em ações. Hoje (7), as ações fecharam em alta, com o valor de US$145,85 por ação.
“O programa de recompra será executado de acordo com a estratégia de alocação de capital da empresa de priorizar investimentos para expandir o negócio no longo prazo”, disse a empresa em comunicado. O programa de recompra de ações expirará em 21 de abril de 2021.
O Spotify tinha cerca de US$1,25 bilhão em caixa e equivalentes no balanço patrimonial feito em 30 de setembro, acima dos US$543 milhões no final de 2017, mas, ainda carrega consigo o desafio de superar as dívidas e tornar o negócio rentável.
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