Divulgação/Spotify for Artists Canvas
in

Spotify amplia acesso ao Canvas e utiliza o SoundBetter para conectar artistas e designers

Divulgação/Spotify for Artists Canvas

O Spotify anunciou ontem (19) a ampliação do acesso dos artistas ao Canvas e a integração de uma nova categoria, por meio do SoundBetter, para conectar músicos a uma comunidade selecionada de designers.

“SoundBetter é o principal mercado de produção musical do mundo. É onde cantores, produtores, compositores, músicos e engenheiros de mixagem e masterização vão para comprar e vender os serviços colaborativos que dão vida à música.

Agora, conforme o Spotify for Artists expande o acesso ao Canvas – permitindo que ainda mais artistas adicionem efeitos visuais hipnotizantes em suas faixas – também estamos expandindo a oferta do SoundBetter para incluir uma categoria de designer do Canvas. Então, em vez de vasculhar a internet por um designer gráfico para trabalhar, agora você pode ir ao SoundBetter para encontrar o designer certo para suas necessidades de criação de Canvas”, afirma o comunicado do Spotify.

Entre os profissionais presentes na plataforma, estão: WEWRKWKNDS (Billie Eilish, Zedd, Katy Perry), Ian Eager (Lil Tecca, Pop Smoke) e Blunt Action Studios (Bad Bunny, Blackbear) – designers que foram escolhidos por causa dos seus talentos únicos e o desempenho de seu criativo anterior no Spotify.

 

Funcionalidade do Canvas

O Canvas é um casamento de imagens com sons, dando aos artistas uma maneira de se expressarem visualmente e, ao mesmo tempo, aprofundar a conexão dos ouvintes com a música.

As telas criadas também são compartilháveis ​​fora do aplicativo Spotify. Quando um ouvinte compartilha sua faixa nos stories no Instagram, eles verão o loop do Canvas em segundo plano – junto com os detalhes da faixa e um link para os fãs “tocarem no Spotify”.

 

Polo & Pan's Canvas for "Feel Good"

 

Com essas imagens em loop de três a oito segundos que aparecem na visualização “Reproduzindo Agora”, os artistas podem adicionar uma camada de marca exclusiva a um novo lançamento ou dar aos lançamentos mais antigos uma atualização visual que atrairá os ouvintes.

De acordo com o Spotify, a eficácia de adicionar um Canvas foi revelada quando eles fizeram um teste em uma faixa e descobriram que quando os ouvintes veem um Canvas, é mais provável que continuem transmitindo (+ 5% em média vs. grupo de controle) e compartilhem a faixa (+ 145%), adicione-a às suas listas de reprodução (20%), salve a faixa (+ 1,4%) e visite sua página de perfil (+ 9%).

Para saber mais sobre o Canvas, suas especificações, política de conteúdo e para obter inspiração sobre a aparência de seus Canvas, acesse o site do Canvas.

Para navegar no mercado de designers com curadoria, vá para a categoria SoundBetter clicando aqui.

Escrito por Redação POPLine

RBD confirma aparição de Dulce María e Poncho em live

RBD confirma aparição de Dulce María e Poncho em live

Dynho Alves faz declaração de amor para MC Mirella após eliminação em “A Fazenda”