#BIZ

Spotify adquire Heardle, jogo de curiosidades sobre música

Spotify adquire Heardle, jogo de curiosidades sobre música. Foto: Divulgação

O Spotify adquiriu Heardle, um jogo interativo sobre curiosidades da música. Com isso, a plataforma pretende conquistar mais um mecanismo que irá auxiliar na descoberta de artistas, além de novos e antigos sucessos musicais.

Leia Mais:

Heardle é um jogo simples, mas infinitamente desafiador. Os jogadores têm a tarefa de adivinhar uma música com base em suas notas de abertura. Eles recebem seis palpites, com cada dica dando mais alguns segundos de música para informar sua próxima resposta. Em última análise, eles têm a chance de descobrir a música em sua totalidade, tenham ou não adivinhado corretamente.

“Estamos sempre procurando maneiras inovadoras e divertidas de aprimorar a descoberta de música e ajudar os artistas a alcançar novos fãs”, comentou Jeremy Erlich, chefe global de música do Spotify. “Heardle provou ser uma maneira muito divertida de conectar milhões de fãs com músicas que eles conhecem e amam e com novas músicas… e uma forma de competir com os amigos para ver quem tem o melhor conhecimento musical. Desde a sua estreia, o jogo conquistou rapidamente seguidores leais e se alinha aos nossos planos de aprofundar a interatividade em todo o ecossistema do Spotify“, finaliza o executivo.

Jeremy Erlich, chefe global de música do Spotify. Foto: Divulgação

Com Heardle, Spotify investe no elo entre games e música

Para os jogadores existentes de Heardle, a aparência do jogo permanecerá a mesma e permanecerá livre para jogar para todos. E a partir de hoje, os jogadores podem ouvir a música completa no Spotify no final do jogo.

De acordo com a plataforma, olhando para o futuro, há algumas oportunidades interessantes por vir. O Spotify está começando a experiência do Heardle com usuários nos EUA, Reino Unido, Irlanda, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. E em breve, centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo terão a oportunidade de jogar e aproveitar o jogo em seu idioma nativo.

Mais adiante, a empresa planeja integrar o Heardle e outras experiências interativas de forma mais completa ao Spotify para permitir que os amantes da música se conectem mais profundamente com artistas e desafiem amigos – e se divirtam no processo.

Destaques

#Noticias

No último dia 14, Luísa Sonza foi uma das apresentadoras do 2024 Latin GRAMMY, em Miami, além de ter descolado duas indicações pelo exitoso...

#Mercado

Mais um recorde para a MC Cabral! Nesta segunda-feira (18), Anitta atingiu a marca de 40 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o que...

#Noticias

Um milagre de Natal pode estar prestes a acontecer! É que, agora, muito se fala sobre uma possível primeira performance ao vivo de “II...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile