Reprodução
Spotify
in

Spotify: 100 milhões de assinantes, lançamento de plataforma para criação de podcasts e teste de ferramenta ao estilo do ‘Instagram Stories’; veja as novidades

Reprodução

O Spotify segue investindo em ações com conteúdo para manter a sua liderança no mercado.

No último mês, a plataforma divulgou um relatório que aponta o seu desempenho durante os primeiros quatro meses de 2019.

De acordo com o Spotify, o streaming agora possui 100 milhões de assinantes, com crescimento de 32% além de possuir 217 milhões de usuários mensais, com crescimento de 26%.

 

 width=

Foto: Relatório Spotify primeiros quatro meses de 2019/Reprodução

 

Soundtrap for Storytellers (Criação de Podcast) – Spotify

Anteriormente falamos aqui no MM os investimentos que a plataforma tem feito em Podcasts que é uma das suas principais apostas para 2019.

Alguns dos resultados que justificam esse foco da empresa em Podcasts foram também divulgados em relatório, confira abaixo:

 

 width=

Foto: Relatório Spotify primeiros quatro meses de 2019/Reprodução

 

De acordo com o Spotify, sete milhões de pessoas nos EUA produziram podcasts no último ano – e ainda mais pessoas os consumiram.

Pensando em ajudar o processo de gravação, edição, transcrição e adição de efeitos sonoros, que nem semppre é simples, a plataforma criou o: Soundtrap for Storytellers, um ponto único na criação de podcasts baseado na nuvem que ajuda os podcasters a compartilhar seus conteúdos. 

Resultado de imagem para soundtrap spotify

Foto: Plataforma Soundtrap/Reprodução 

 

Soundtrap for Storytellers é uma abrangente ferramenta de criação de podcast que oferece gravação, entrevista remota com bate-papo, edição inteligente de áudio como um documento de texto, produção de áudio completa, publicação direta no Spotify do podcast e publicação de transcrição para otimizar SEO tudo em um serviço.

O serviço é pago, com preços a partir de US$ 14,99 / mês e um plano anual a partir de US $ 11,99 / mês. Clique aqui para saber mais detalhes.

 

Spotify Storyline – ‘Instagram Stories’

 Um teste limitado para alguns usuários de iOS e Android revela mais um passo do Spotify: o recurso chamado Storyline, sua versão do formato de histórias primeiramente popularizada pelo Snapchat e logo em seguida, utilizada pelo Instagram com a função do ‘Stories’.

O Storyline permite que os artistas criem seu próprio conteúdo adicional que aparece como uma série de painéis de imagens deslizantes, acessíveis a partir da tela que está sendo reproduzida.

 width=

Foto: Exemplo de testes feitos com o ‘Spotify Storyline’/Reprodução Rolling Stone/ Screenshot Amy X. Wang

 

Com as ferramentas Lyrics e Behind The Lyrics, ambos criados pela Genius, já apontavam a tendência de explorar as histórias das músicas.

Mas o Storyline é a primeira vez que o Spotify envolve diretamente os artistas e suas equipes de gerenciamento nesse processo.

Por enquanto, o Storyline está sendo rigorosamente controlado de acordo com o TechCrunch, com contribuições do artista passando pela equipe do Spotify antes de aparecer no aplicativo.

Se o teste for um sucesso, o Storyline poderá se tornar o mais recente em uma série de ferramentas que darão aos artistas uma maior capacidade de interagir com seus fãs após o fim da música.

De acordo com a Digital Trends, a Pandora lançou recentemente o Pandora Stories, uma ferramenta que permite aos artistas criar listas de reprodução que intercalam faixas de música com gravações de voz

Escrito por Redação POPLine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Taís Araujo seguirá comandando a nova temporada do programa “PopStar”

Gal Costa lança clipe ao vivo de “O que é que há”, sucesso na voz de Fábio Jr.