#BIZ

Spotify anuncia ações para ajudar a comunidade da música em escala global; conheça

Desde o início da pandemia do COVID-19, o Spotify identificou maneiras pelas quais pode ajudar a causar impacto positivo em todo o mundo.

Atualmente a empresa possui inúmeras iniciativas em andamento para ajudar a comunidade musical em meio à pandemia do COVID-19. 

Ouvintes, criadores de conteúdo e marcas estão se ajustando rapidamente a uma nova realidade. Isso também inclui auxiliar marcas a entender como as necessidades dos seus consumidores estão mudando. O que eles decidem ouvir nos ajuda a entender que necessidades são essas.

Os ouvintes do Spotify estão ouvindo canções mais relaxantes, como faixas acústicas e instrumentais, com menos vocais e ritmos mais lentos. E estão passando mais tempo ouvindo podcasts relacionados a notícias, bem-estar e família. A música “Don’t Stand So Close to Me”, do The Police, teve um aumento no número de streamings de mais de 135% nas últimas semanas.

A empresa corresponderá com doações públicas até uma contribuição total de US$ 10 milhões. Além disso, o Spotify está contribuindo com organizações de saúde pública e doando espaço da plataforma e inventário de anúncios para compartilhar notícias e informações de saúde com seus usuários. Há também um hub COVID-19 dedicado, que fornece notícias e informações sobre a pandemia.

Veja mais detalhes das ações abaixo:

Spotify COVID-19 Music Relief

O projeto Spotify COVID-19 Music Relief, foi criado para recomendar organizações verificadas que oferecem alívio financeiro para as pessoas da comunidade musical mais necessitadas do mundo. Atualmente, a empresa faz parceria com MusiCares, PRS Foundation, Help Musicians, Unison Benevolent Fund e Centre National de la Musique, e espera adicionar mais parceiros em todo o mundo.

O Spotify está fazendo uma doação para essas organizações e corresponderá às doações feitas na página de ajuda do Spotify COVID-19, dólar a dólar, até uma contribuição total do Spotify de US$ 10 milhões.

Se você estiver interessado em aprender mais sobre como contribuir, visite aqui. Se você é um profissional da indústria da música, você pode visitar os sites dos parceiros do Spotify para obter informações sobre como solicitar ajuda.

Um novo recurso do Spotify para artistas

O Spotify também anunciou que está trabalhando para lançar um recurso que permitirá aos artistas arrecadar fundos diretamente dos fãs durante esse período desafiador. Em breve, a plataforma oferecerá aos artistas a capacidade de direcionar os ouvintes para um destino de captação de recursos de sua escolha nas páginas de perfil de artistas do Spotify.

Isso dará aos artistas do Spotify a capacidade de vincular a uma página de financiamento verificada para si mesmos, para outro artista em necessidade ou para uma iniciativa separada de sua escolha. Esse recurso será opcional para os artistas aproveitarem; nenhuma alteração será feita nas páginas do perfil, a menos que o artista opte por participar, e o Spotify não aceitará nenhuma contribuição.

Se você é um usuário do Spotify for Artists interessado neste recurso, inscreva-se aqui e seja avisado quando a funcionalidade estiver pronta.

Programas das Ferramentas Spotify Creator

Para aqueles que continuam criando em casa, o mercado de talentos musicais SoundBetter está renunciando à sua participação nos lucros, a plataforma de gravação de áudio baseada em nuvem Soundtrap oferecerá testes gratuitos estendidos para educadores, e a Anchor renunciará às taxas pelo recurso de Suporte ao Ouvinte. Todas essas plataformas são vinculadas ao Spotify.

“Combater o impacto dessa pandemia na indústria da música exigirá um enorme esforço global, e estamos trabalhando rapidamente para montar e otimizar esses novos recursos”, diz o Spotify.

Para saber mais sobre os esforços mais amplos do Spotify para abordar o COVID-19, na plataforma e fora, visite For the Record.

 

 

Destaques

#Mercado

Mais um recorde para a MC Cabral! Nesta segunda-feira (18), Anitta atingiu a marca de 40 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o que...

#Mercado

Em pleno mês da Consciência Negra, que é celebrado em 20 de novembro, o Spotify apresenta um projeto potente voltado à comunidade preta. O...

#Mercado

A velocidade e o dinamismo da indústria musical atual são inegáveis, especialmente com a força das redes sociais. Essas plataformas se tornaram vitais para...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile