Há uma participação especial surpresa no filme “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, nova aposta da Marvel para os cinemas. O estúdio não anunciou que esse artista estaria no elenco do segundo-filme da franquia e, quando ele apareceu na exibição do filme fechada para imprensa, causou certa comoção na sala.
Alerta de spoiler!
Essa matéria traz informações reveladores sobre “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”. Continue a ler por sua conta em risco!
Leia mais:
- Existe a possibilidade da Marvel fazer “Pantera Negra 3”?
- “Pantera Negra 2” encerra a Fase 4 do MCU: entenda!
- O que é preciso ver antes de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”?
- “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” tem quantas cenas pós-créditos?
Michael B. Jordan retorna ao papel de Erik Killmonger. O personagem aparece quando Shuri (Letitia Wright) consegue recriar em laboratório a importante erva do primeiro filme, que deveria levá-la para um encontro com seus ancestrais. Mas, ao ingerir a erva, quem ela encontra é Killmonger, pois Shuri está com sede de vingança.
A participação de Michael B. Jordan foi gravada em segredo. Depois do primeiro “Pantera Negra” (2018), o ator manteve ótimo relacionamento com a Marvel. Ele também dublou Killmonger na série de animação “What If…” (2021), do Disney+. Em “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, ele aparece em uma única cena – mas crucial para a história, influenciando inclusive no desfecho do filme.
Onde “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” se encaixa no MCU?
Para responder o questionamento de onde se encaixa “Pantera Negra” na linha do tempo do MCU, o produtor do filme, Nate Moore, em entrevista ao canal CinemaBlend, afirmou:
“Esse filme claramente se passa depois de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ e de ‘Eternos’. Acho que ele provavelmente acontece ao mesmo tempo que ‘Thor: Amor e Trovão’. A Nova Asgard existe em nosso universo, por exemplo, e em nosso filme. Acontece quase ao mesmo tempo que ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’, que será lançado em fevereiro.”