in ,

“Splatoon 3”: Trailer revela novidades e data de lançamento do game

Novo título da franquia da Nintendo chega no dia 9 de setembro.

Foto: Nintendo

Como uma das franquias mais recentes da Nintendo (estreou no WiiU em 2015), “Splatoon” já se tornou um grande sucesso e o terceiro título da série de games ganhou um novo trailer, detalhando novidades e sua data de lançamento oficial.

Splatoon 3 lançamento
Foto: Nintendo

Leia mais:

No novo trailer, além do anúncio do lançamento de “Splatoon 3” no dia 9 de setembro, exclusivo para Nintendo Switch, foram divulgadas também novidades sobre a gameplay do jogo, incluindo novas armas e habilidades especiais que podem fazer a diferença nas batalhas hiper coloridas do game.

Confira:

DLC de “Splatoon 2”

E enquanto os nintendistas esperam o lançamento de “Splatoon 3”, a Nintendo adicionou ao seu serviço Nintendo Switch Online + Expansion Pack a DLC de “Splatoon 2”, a “Octo Expansion”, que adiciona um novo modo história e possibilidade de escolher os Octolings para jogar nas batalhas online.

Segundo presidente da Nintendo, o Switch está na metade de seu ciclo

NIntendo Switch OLED
Nintendo Switch – OLED Model (Foto: Divulgação)

Sempre que um console de videogame chega em uns 4 ou 5 anos de idade, é comum que o público já comece a questionar sobre o próximo lançamento da desenvolvedora. E no caso da Nintendo, os donos do Nintendo Switch não têm com o que se preocupar: o console está apenas na metade de seu ciclo de vida.

E a boa notícia veio de ninguém menos que Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo.

Em uma sessão de perguntas e respostas com investidores em 2021, Furukawa afirmou que o popular console híbrido da Nintendo está indo muito bem em vendas e que, ao contrário de seu antecessor, o WiiU, que teve um ciclo de vida de 5 anos (2012 a 2017), o Nintendo Switch ainda tem muitos anos pela frente.

“Não podemos comentar sobre o próximo sistema de jogo neste momento. É o quinto ano desde o lançamento do Nintendo Switch e a venda total do hardware já ultrapassou 90 milhões de unidades. Reconhecemos que o sistema está na metade de seu ciclo de vida”, afirmou o presidente da Nintendo.