As Spice Girls se reuniram nesta terça-feira (26) após seis anos separadas para o lançamento do musical “Viva Forever”. Logo após a notícia e fotos de Geri Halliwell, Emma Bunton, Melanie C, Melanie B e Victoria Beckham juntas chegarem à internet, a empresa responsável pela venda dos ingressos do musical foi surpreendida com a procura pelas entradas.
De acordo com viagogo UK, a busca aumentou em 187%, transformando “Viva Forever” em um grande sucesso cinco meses antes das apresentações ao vivo. A primeira data está marcada para o dia 27 de novembro no Teatro Piccadilly, em Londres.
Através de um vídeo, também divulgado nesta terça, as Spice Girls, a produtora Judy Craymer (Mamma Mia!) e a escritora Jennifer Saunders falam sobre a criação de “Viva Forever”. O musical conta a história da jovem Viva que se inscreve junto com três amigas em um reality show. Durante uma das etapas do processo, apenas Viva é selecionada e precisa lidar com a decisão de persistir no sonho sem as companheiras de girlband. Todo o espetáculo tem a trilha sonora das Spice Girls.
“Não podia ser apenas um tributo. Tinha que ser uma história ficcional e elas concordaram”, disse a escritora sobre a decisão de não levar para o teatro apenas uma biografia das Spice. “Éramos jovens e ambiciosas. Por anos pensamos que um musical seria incrível e as músicas combinam com a história. É melhor do que a gente poderia imaginar”, disse Mel C sobre o espetáculo.