O filme “Spencer”, que traz Kristen Stewart na pele de Princesa Diana, foi exibido nesta semana no Festival de Veneza. As primeiras críticas são muito positivas e a atriz vem sendo aclamada por veículos de todo o mundo.
“Spencer” estreou no site Rotten Tomatoes com aprovação de 83%, com base em 12 críticas profissionais. “Eu não tenho palavras suficientes para a performance de Stewart, desde a mimese de uma figura incrivelmente bem narrada até alcançar lindamente a essência de quem ela era”, escreveu o crítico Pete Hammond, do site Deadline.
Leia mais:
- Spencer: pôster mostra Kristen Stewart em cena dramática
- Divulgado trailer de Kristen Stewart como Princesa Diana
James Mottram, do South China Morning Post, escreveu que Kristen Stewart está impressionante e David Rooney, do The Hollywood Reporter, classificou a atuação dela como “incandescente”.
“A equipe de cabelo e maquiagem fez um trabalho notável em alterar sua aparência para se adequar ao assunto, mesmo que este seja um filme em que a essência dos personagens tem mais peso do que a semelhança dos atores com eles. Mas o trabalho minuciosamente detalhado de Stewart com o sotaque e os maneirismos é impecável. A câmera a adora”, diz The Holllywood Reporter.
Jason Solomons, do The Wrap, escreveu que o filme traz ótimos coadjuvantes, como Timothy Spall, Sean Harris e Sally Hawkins, mas indiscutivelmente “é o filme da Kristen Stewart”. “Ela traz camadas de complexidade humana real para uma figura que, para toda mitologia ao seu redor, ainda pesa na consciência britânica e global”, publicou.
O que esperar do filme?
O filme se passa no feriado de Natal de 1991, mostrando quando Princesa Diana decidiu se separar do Príncipe Charles.
“Spencer é um mergulho emocional imaginando quem Diana era em um momento crucial de sua vida. É uma afirmação de todas as suas camadas, que começa com seu nome de batismo, Spencer. É um esforço grande de tentar retornar a si mesma enquanto Diana tenta se prender ao que o nome Spencer significa para ela”, diz Kristen Stewart.