Olivia Rodrigo em foto promocional para o álbum "SOUR" / Divulgação
in ,

“Sour”: Álbum de Olivia Rodrigo é o segundo mais vendido do ano nos EUA

Lista dos mais vendidos do ano foi atualizada e já tem o disco da cantora no segundo lugar.

Não tem nem um mês que o álbum de estreia de Olivia Rodrigo, o “Sour”, foi lançado e o projeto já vai quebrando recordes e liderando as paradas musicais ao redor do mundo. Nos Estados Unidos, o disco lidera a Billboard 200 e já se tornou o segundo mais vendido do ano por lá.

Segundo dados divulgados pelo site Hits Daily Double, que mantém uma lista com os álbuns mais vendidos do ano atualizada semanalmente, o “Sour” já aparece na segunda posição, atrás apenas do disco “Dangerous: The Double Album”, de Morgan Wallen.

A diferença é de quase um milhão de unidades, mas com a sensação que é Olivia Rodrigo atualmente, a liderança pode ser assumida por muito em breve. Morgan, atualmente, possui 1.913.000 unidades equivalentes vendidas, enquanto Olivia tem 915 mil.

Parada de álbuns do ano
Foto: Reprodução / Hits Daily Double

Se confirmados os números, o “Sour” deverá receber seu certificado de platina (que equivale a um milhão de unidades equivalentes vendidas) com menos de um mês de seu lançamento. Tudo isso impulsionado pelo imenso sucesso das músicas “Driver’s License” e “good 4 u”, atual single da cantora.

O disco também é um imenso sucesso aqui no Brasil, onde já recebeu certificado de ouro.

Olivia Rodrigo quebra recorde de Taylor Swift

Olivia Rodrigo Taylor SWift
Foto: Reprodução

Pouco mais de uma semana após o lançamento de seu álbum de estreia, intitulado “Sour”Olivia Rodrigo segue quebrando alguns recordes nas paradas da Billboard e o mais recente deles pertencia anteriormente a Taylor Swift, artista que ela é muito fã.

Segundo a Billboard, Olivia colocou 8 das 11 faixas do “Sour” no Top 10 da parada de streaming dos Estados Unidos, quebrando o recorde de Taylor Swift, que tinha colocado 6 no Top 10 de uma vez, e agora ela se torna artista feminina com o maior número de músicas do Top 10 dessa lista simultaneamente.

No geral, Olivia Rodrigo está empatada em segundo lugar com Juice WRLDThe WeekndLil Uzi Vert e Post Malone. No topo, com 9 músicas simultâneas no Top 10, estão Drake e J. Cole.

Escrito por Kavad Medeiros

Juliette fará participação em live show de Wesley Safadão

Ariana Grande e Dalton Gomez ganham presente de casamento inusitado