Não tem nem um mês que o álbum de estreia de Olivia Rodrigo, o “Sour”, foi lançado e o projeto já vai quebrando recordes e liderando as paradas musicais ao redor do mundo. Nos Estados Unidos, o disco lidera a Billboard 200 e já se tornou o segundo mais vendido do ano por lá.
Segundo dados divulgados pelo site Hits Daily Double, que mantém uma lista com os álbuns mais vendidos do ano atualizada semanalmente, o “Sour” já aparece na segunda posição, atrás apenas do disco “Dangerous: The Double Album”, de Morgan Wallen.
A diferença é de quase um milhão de unidades, mas com a sensação que é Olivia Rodrigo atualmente, a liderança pode ser assumida por muito em breve. Morgan, atualmente, possui 1.913.000 unidades equivalentes vendidas, enquanto Olivia tem 915 mil.
Se confirmados os números, o “Sour” deverá receber seu certificado de platina (que equivale a um milhão de unidades equivalentes vendidas) com menos de um mês de seu lançamento. Tudo isso impulsionado pelo imenso sucesso das músicas “Driver’s License” e “good 4 u”, atual single da cantora.
O disco também é um imenso sucesso aqui no Brasil, onde já recebeu certificado de ouro.
Olivia Rodrigo quebra recorde de Taylor Swift
Pouco mais de uma semana após o lançamento de seu álbum de estreia, intitulado “Sour”, Olivia Rodrigo segue quebrando alguns recordes nas paradas da Billboard e o mais recente deles pertencia anteriormente a Taylor Swift, artista que ela é muito fã.
Segundo a Billboard, Olivia colocou 8 das 11 faixas do “Sour” no Top 10 da parada de streaming dos Estados Unidos, quebrando o recorde de Taylor Swift, que tinha colocado 6 no Top 10 de uma vez, e agora ela se torna artista feminina com o maior número de músicas do Top 10 dessa lista simultaneamente.
No geral, Olivia Rodrigo está empatada em segundo lugar com Juice WRLD, The Weeknd, Lil Uzi Vert e Post Malone. No topo, com 9 músicas simultâneas no Top 10, estão Drake e J. Cole.