"Sour": álbum de Olivia Rodrigo é aclamado pela crítica
(Foto: Reprodução / Instagram @oliviarodrigo)
in ,

“Sour”: Álbum de Olivia Rodrigo cresce em streaming e melhora previsão da semana

Primeiro disco da cantora está em seu caminho de estrear direto no topo da Billboard 200.

Atualmente no topo da Billboard Hot 100, a principal parada de singles dos Estados Unidos, com a música “good 4 u”, Olivia Rodrigo segue firme em seu caminho para estrear o seu primeiro álbum, o “Sour”, direto no topo da Billboard 200.

Álbum de estreia fenômeno pop
Foto: Divulgação

O álbum, que em sua previsão inicial já constava como possível primeiro lugar na parada de álbuns da Billboard com algo entre 230 e 255 mil unidades equivalentes vendidas, viu esse número aumentar um pouco graças a um ótimo dia de streamings. Segundo o Hits Daily Double, de domingo para segunda o projeto teve um crescimento de 20% em reproduções sob demanda.

Para se ter uma ideia, só no Spotify, o álbum de Olivia Rodrigo conquistou um total de 54.337.162 reproduções já filtradas em seu quarto dia, dando ao “Sour” o título de melhor 4º dia de streaming por um álbum de uma artista feminina na plataforma.

Com esse aumento expressivo de streamings, o “Sour”, segundo o site Hits Daily Double, segue como a aposta de estrear em primeiro lugar na Billboard 200, mas agora com um possível total de 265 mil unidades equivalentes vendidas, sendo dessas 71 mil em vendas tradicionais no disco (seja digital ou físico).

O número de streaming também aumentou e o “Sour” pode encerrar sua primeira semana com cerca de 250 milhões de reproduções sob demanda, quebrando o recorde de álbum de estreia feminino com mais streamings em sua primeira semana, que pertencia a Cardi B com o “Invasion of Privacy”.

Olivia Rodrigo é obstáculo para BTS na semana que vem

BTS lançou seu novo single em inglês, “Butter”, de olho no topo da parada de singles dos Estados Unidos, a Billboard Hot 100. O grupo de K-Pop, afinal, já colocou três músicas em 1º lugar no ranking – “Dynamite”, “Savage Love (Laxed – Siren Beat)” e “Life Goes On”. A expectativa era que isso se repetisse, mas o BTS encontrou concorrente a alturaOlivia Rodrigo.

A adolescente norte-americana lançou seu álbum de estreia, “SOUR”, no mesmo dia que “Butter”. Quando a parada de streams do Spotify foi atualizada no dia seguinte, ela tinha não só a música mais tocada dos Estados Unidos (“good 4 u”, com 4,9 milhões de streams em um dia) quanto também a 2ª, a 3ª, a 4ª, a 5ª, a 6ª, a 7ª, a 8ª e a 9ª. “Butter”, do BTS, estreou em 10º lugar no Spotify dos Estados Unidos.

Escrito por Kavad Medeiros

Quem é Saudade, cantor apontado como destaque da nova MPB?

Quem é Saudade, cantor apontado como destaque da nova MPB?

Selena Gomez posta vídeo de infância performando hit de Britney Spears