Menu
in

SoundCloud adquire empresa de tecnologia de música AI Musiio

Ao identificar características e padrões, a IA do Musiio permite que os usuários prevejam melhor o sucesso das faixas

Foto: Divulgação

O SoundCloud adquiriu a empresa de tecnologia de música AI Musiio. A start-up vem se destacando nos últimos meses ao lançar novos produtos e estabelecer mais parcerias para sua tecnologia de aprendizado de máquina, o que permite que os detentores de direitos obtenham maior controle sobre seu catálogo.

Leia mais:

“O Musiio ampliará os recursos existentes de inteligência musical do SoundCloud e permitirá que a empresa aproveite ainda mais seus vastos dados para identificar o que vem a seguir em tendências e talentos musicais”, disse um comunicado.

De acordo com o Music Week, a tecnologia da Musiio concentra-se na pesquisa de referência de áudio B2B (uma IA que pode efetivamente “ouvir” música), marcação automatizada e ferramentas de lista de reprodução para a indústria da música. Ao identificar características e padrões, a IA do Musiio permite que os usuários prevejam melhor o sucesso das faixas.

Com sede em Cingapura e fundada pela CEO britânica Hazel Savage e pelo CTO sueco Aron Pettersson, a Musiio foi crianda em junho de 2018. Ela se tornará central para a experiência de descoberta do SoundCloud e “ajudará a identificar talentos e tendências antes de qualquer outra pessoa”, de acordo com o comunicado.

Hazel Savage, CEO da Musiio | Foto: Divulgação

Hazel Savage revelouo que “o SoundCloud não é apenas um nome familiar lendário, mas também um negócio de artistas que acredito ser o futuro da nova e holística indústria da música. Estou incrivelmente orgulhoso de que, depois de quatro anos construindo o Musiio, agora fazemos parte do SoundCloud”.

“O SoundCloud hospeda mais músicas de mais criadores do que qualquer plataforma do planeta. Adquirir o Musiio acelera nossa estratégia para entender melhor como essa música está se movendo de forma proprietária, o que é fundamental para nosso sucesso. Estamos honrados em fazer parceria com Hazel e Aron e dar as boas-vindas à equipe absolutamente brilhante de inovadores da Musiio à família SoundCloud”, disse Eliah Seton, presidente do SoundCloud.

Eliah Seton, presidente do SoundCloud | Foto: Divulgação/SoundCloud

Savage e Pettersson continuarão sendo parte integrante das operações, juntando-se ao SoundCloud como vice-presidente de inteligência musical e vice-presidente de inteligência artificial e aprendizado de máquina, respectivamente. O SoundCloud integrará totalmente os funcionários da Musiio, que manterão seus cargos.

 

Compartilhe:

Sair da versão mobile