#Geek

Soul Fighter: Arena, mais dinamismo em League of Legends

O novo evento, inspirado em games de luta, traz o modo Arena, adicionando um dinamismo que faltava em League of Legends e deve cativar jogadores mais inexperientes.

(Foto: Riot Games)

Quando entrei no universo de League of Legends, depois de muito jogar Teamfight Tactics, o ritmo mais lento do MOBA da Riot Games sempre foi algo que me incomodou. “É um jogo de paciência e eu não tenho paciência”, eu costumava dizer entre uma partida e outra.

(Foto: Riot Games)

Com jogadores como eu, inexperientes e/ou impacientes, em mente, a Riot Games anunciou, então, o evento Soul Fighter, que traz um novo modo de jogo temporário: o Modo Arena, com batalhas entre 4 duplas de jogadores, adicionando muito mais dinamismo e agilidade à jogabilidade já conhecida de League of Legends.

Frases como “mais rápido e dinâmico” e “ótimo para jogadores iniciantes” foram ditas várias vezes quando o modo foi apresentado à imprensa, na sede da Riot Games em Los Angeles. E ao testar o modo Arena, foi fácil ver o motivo disso.

O foco é na batalha

O espírito competitivo dos jogos de luta é a inspiração principal de Soul Fighter, o novo evento do universo de League of Legends. Por isso, o foco do novo modo Arena é na batalha.

Enquanto no modo normal, conhecido como Summoner’s Rift, o jogador precisa farmar e evoluir seu campeão para se dar melhor nas batalhas, na Arena essa preocupação não existe, já que os campeões todos evoluem igualmente após cada etapa.

São batalhas sempre entre duas duplas, em quatro terrenos diferentes, com temas únicos e até a participação de outros campeões de League of Legends. Há também um elemento de “battle royale” nas partidas, uma espécie de contagem regressiva quando o tempo da luta vai chegando ao fim.

(Foto: Riot Games)

Posso dizer que o modo Arena é uma mistura perfeita da jogabilidade de Teamfight Tactics, com os itens e aprimoramentos disponibilizados durante a partida, e da jogabilidade de batalha de League of Legends. Há também itens novos criados especificamente para a Arena.

Claro, a dupla que sobreviver a todas essas batalhas é a vencedora.

Treinamento e competitividade

Para jogadores inexperientes, assim como eu, o modo Arena é perfeito para conhecer as habilidades dos mais de 160 campeões hoje disponíveis em League of Legends. Sim, todos eles estarão disponíveis no modo Arena.

Para quem gosta de competitividade, a Arena também trará o modo ranqueado, que durará enquanto o evento Soul Fighter estiver disponível, ou seja, do dia 20 de julho ao dia 28 de agosto.

(Foto: Riot Games)

Builds especiais para a Arena

Durante a apresentação e teste do modo Arena, os desenvolvedores esclareceram que será muito comum ver campeões mais focados em batalhas, com grande possibilidade de dano e resistência. Campeões de suporte, afirmaram os desenvolvedores, deverão ser raramente vistos na Arena.

Isso não impede que se crie build especiais para alguns campeões, através dos itens e aprimoramentos disponibilizados durante as partidas na Arena.

Um Tank Teemo foi citado, com um certo gosto amargo pelos desenvolvedores, então cabe ao jogador querer ir por esse caminho ou não.

(Foto: Riot Games)

Temporário ou não?

Já disponível no servidor de testes de League of Legends, o PBE, o modo Arena é sim temporário.. Por enquanto.

Disponível no jogo até o fim do evento Soul Fighter, os desenvolvedores esperam que a comunidade de jogadores realmente aprove o modo Arena, para que assim eles possam trazê-lo novamente em outros eventos ou, até mesmo, torná-lo permanente.

Destaques

#Geek

Antes de brilhar no Palco Mundo do Rock in Rio 2024, no próximo dia 20 de setembro, Karol G fará uma parada no universo...

#Geek

A Universal Pictures repensou o seu calendário de lançamentos e, por isso, decidiu adiantar a estreia de “Wicked” nos cinemas. Um dos pontos que...

#Noticias

O Imagine Dragons volta ao Brasil em setembro para o Rock in Rio 2024 e já garantiu que será a maior produção já feita...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile