A ex-Paquita Andréa Faria, a Sorvetão, usou o Instagram Stories para compartilhar um post sobre um suposto projeto novo de Marlene Mattos, diretora dos programas “Xou da Xuxa” e “Xuxa Park”. Segundo o post, Marlene estaria preparando um documentário com o título “Direção Marlene” para rebater os documentários de Xuxa e das Paquitas no Globoplay. O lançamento ocorreria no Prime Video. Mas a notícia é falsa.
Leia mais:
- Chamadas de “p*tinhas”, Paquitas afirmam que tinham que ficar nuas para Marlene Mattos
- Cátia Paganote defende: “não tenho nada contra Marlene Mattos. Foi ruim e foi boa”
- Paquitas respondem deboche de Marlene Mattos: “abraçadas pela Xuxa”
- Sorvetão consulta advogada antes de falar sobre documentário e Paquitas
O POPline procurou a assessoria do Prime Video e ela confirmou que a informação não procede. Não existe nenhum documentário sobre Marlene Mattos em desenvolvimento na plataforma.
A própria diretora dos programas da Xuxa, procurada pelo site de Léo Dias, disse que o burburinho é “fake total”. Apesar das acusações graves feitas pelas Paquitas na série do Globoplay, Marlene se mantém em silêncio até agora e opta por não responder. Ela também não aceitou o convite para falar no documentário “Pra Sempre Paquitas”.
A série documental das Paquitas, com cinco episódios, mostra como meninas crianças e adolescentes tinham que enfrentar jornadas exaustivas de trabalho enquanto sofriam abusos morais e lidavam com cobranças para perder peso. Marlene Mattos é o alvo principal das denúncias.
Pra Sempre Paquitas: Tatiana Maranhão foi demitida por gordofobia… sem ser gorda
O lançamento do documentário “Pra Sempre Paquitas” no Globoplay revelou uma história inédita sobre a saída de Tatiana Maranhão do grupo Paquitas em 1990. O motivo foi gordofobia. A diretora do “Xou da Xuxa” Marlene Mattos afastou Tatiana do trabalho por considerá-la acima do peso.
Apesar disso, Tatiana foi levada ao palco do “Xou da Xuxa” para se despedir do público como se aquela fosse uma escolha profissional dela. Na época com 14 anos, ela disse que se dedicaria à carreira de cantora, o que nunca aconteceu. Mais tarde, ela cursou Jornalismo e se tornou assessora de imprensa de Xuxa Meneghel.