A Paquita Andréa Faria, mais conhecida como Sorvetão, promete falar sobre as Paquitas, Xuxa Meneghel e o documentário recém-lançado “Pra Sempre Paquitas”. Ela contou no Instagram que gravou vídeos e escreveu uma carta aberta, que será publicada ainda nesta semana. Primeiro, ela submeteu o material à consultoria jurídica.
“Eu não tô só querendo inscritos para meu canal no YouTube, não. Já já eu começo a soltar os vídeos. Só que eu decidi fazer o seguinte: escrevi um texto, que logo logo vou estar soltando. Logo logo mesmo, essa semana. [Tenham] Só um pouquinho de paciência, gente. Claro que tudo tem que passar pelo crivo da minha advogada. Tenho que ter essa sabedoria nas palavras. Vocês não estão na minha pele”, diz o desafeto de Xuxa Meneghel.
Leia mais:
- Após documentário, Paquitas contam como está a relação com Sorvetão
- “Omissão”, “hipocrisia”, “egocentrismo”: tem Paquita desapontada com o documentário
- Chamadas de “p*tinhas”, Paquitas afirmam que tinham que ficar nuas para Marlene Mattos
- Onde estavam os pais enquanto as Paquitas sofriam abusos morais?
Sorvetão foi uma das primeiras Paquitas do “Xou da Xuxa” e se tornou uma das mais famosas. Ela acompanhou a apresentadora no palco de 1986 a 1990, fez parte do primeiro álbum das Paquitas (aquele do “É Tão Bom”), e pediu demissão após uma briga com a diretora Marlene Mattos.
Ela e Xuxa mantiveram a amizade ao longo dos anos e trabalharam juntas outras vezes. Xuxa, inclusive, é madrinha da filha mais velha da Paquita. Mas elas romperam laços após Sorvetão e o marido Conrado postarem um vídeo se exaltando como “um casal hetero, cristão, tradicional”, considerado preconceituoso.
Andréa Sorvetão x Xuxa e Paquitas
Sorvetão também deixou de fazer parte do grupo das Paquitas com a Xuxa no Whatsapp, por conta de divergências políticas. Ela se tornou apoiadora do político Jair Bolsonaro, conhecido por falas e posicionamentos homofóbicos. Outra Paquita, Lana Rhodes, diz que Sorvetão foi expulsa do grupo por desrespeito aos ideais humanistas das demais integrantes. Andréa Faria processa Lana por difamação.
Com toda essa polêmica como pano de fundo, era incerta a participação de Sorvetão no documentário “Pra Sempre Paquitas”. Ela aceitou dar seu depoimento após negociar um cachê maior, segundo a colunista de fofoca Fabia Oliveira, que é próxima ao casal Sorvetão e Conrado. Mas as idealizadoras do documentário, Ana Paula Guimarães e Tatiana Maranhão, garantem que o contrato dela foi igual ao de todas que participaram da série do Globoplay.
Também por conta desse falatório, Andréa Faria foi cortada de toda a divulgação do documentário. Ela não foi convidada para a gravação do especial das Paquitas no “Altas Horas” e tampouco para a pré-estreia da série documental no Rio de Janeiro. Seu marido Conrado reclamou publicamente ambas as vezes. Andréa diz que achou “antiético e deselegante”.
Em março, no entanto, Sorvetão postou uma foto no Instagram com Marlene Mattos – principal alvo do documentário e maior desafeto de Xuxa. “Cada um faz sua escolha e a gente tem que bancar aquilo que a gente escolhe. Não dá para ficar em cima do muro e querer ter tudo ao mesmo tempo”, diz a Paquita Priscila Couto.