Luan Santana completa 30 anos:“Chuva de arroz”, o hit mais tocado dos últimos anos
(Foto: Reprodução / Instagram @luansantana)
in ,

Sorocaba dispara: “Gusttavo Lima existe por causa de Luan Santana”

Cantor disse que Luan Santana abriu espaço no mercado para cantores sertanejos solo.

O cantor Sorocaba, dupla de Fernando, deu uma entrevista ao jornalista André Piunti e teceu muitos elogios ao cantor Luan Santana. “Ele foi divisor de águas não só para mim, mas para todo o cenário da música sertaneja. Gusttavo Lima existe por causa de Luan Santana”, declarou.

A opinião de Sorocaba é baseada em uma percepção de mercado. Segundo o cantor, Luan Santana chamou a atenção no início da carreira, por ser um cantor sertanejo cantando solo. A fórmula de sucesso ainda eram duplas. Lançar-se solo era um risco. Como deu certo para ele, muitos pegaram carona. Ele cita Gusttavo Lima e Cristiano Araújo.

“O fato do Michel Teló ter saído do Tradição teve uma certa influência do projeto do Santana e ele já falou isso em entrevista. O Cristiano falava que virou solo por conta do Luan. Abriu um leque para outros artistas. Talvez nem o Luan saiba o quanto ele foi importante para esse momento da música sertaneja e o quanto ele fez para esse ecossistema todo”, disse.

Na mesma gravadora de Pabllo Vittar, Luan Santana pode repetir sucesso internacional da drag queen

Luan Santana agora é um contratado da multinacional Sony Music e quer explorar a rede de contatos e oportunidades da empresa para sua carreira internacional. Um dos “cases” de sucesso da gravadora é a drag queen Pabllo Vittar, que expandiu sua carreira e chegou a outros países desde que assinou contrato com a Sony em 2017. Até coletivas de imprensa na Argentina e no México ela já realizou.

Luan Santana. Foto: Divulgação

Luan Santana está de olho nas articulações que a Sony pode fazer para abrir caminho para ele além-fronteira. Com a gravadora anterior, Som Livre, ele conquistou o Brasil. Agora ele quer o mercado latino.

“Quero escrever esta nova história com os meus fãs e conquistar o mundo, que, junto com a Sony, vai me ajudar a mostrar a música e o romantismo do Brasil”, Luan disse em comunicado enviado à imprensa nesta semana.

Escrito por Leonardo Torres

“Eu sou um lixo”: Tweet de Whindersson preocupa fãs e famosos

Songclip arrecada R$ 63 milhões para investir em inovação para redes sociais