A Paris Filmes divulgou nesta terça-feira (14), em suas principais redes sociais, o primeiro pôster de “Meu Nome É Gal“; cinebiografia que irá contar a história de Maria da Graça Costa Penna Burgos, carinhosamente chamada de Gracinha pela mãe, mas que se tornou mundialmente conhecida como Gal Costa. Na arte, a atriz Sophie Charlotte, que interpreta a cantora, surge radiante de braços abertos e cabelos ao vento, enquanto segura um microfone. Dá só uma olhada:
> Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!
LEIA MAIS:
- Gal Costa, a ‘mãe de todas as vozes’, morre aos 77 anos
- No “Encontro”, Sophie Charlotte chora ao falar de Gal Costa
- Maurício de Sousa homenageia Gal Costa com cartoon da Turma da Mônica
“Eu estou muito emocionada de ver o cartaz do filme ‘Meu Nome É Gal’! (…) Essa imagem diz tanto sobre a emoção que vivi nesse processo! E do meu amor por Gal Costa“, escreveu Sophie Charlotte em uma publicação no Instagram.
Dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi, que também assina o roteiro, “Meu Nome É Gal” acompanha desde jovem aquela que foi dona de uma das vozes mais potentes já ouvidas no Brasil; que apesar de ter sido uma menina tímida, já sabia que a música ia guiar seus caminhos! Incentivada pela mãe batalhadora, aos 20 anos ela viaja para o Rio de Janeiro onde encontra seus amigos baianos Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha.
Gal enfrenta a timidez ao longo da carreira, mas a Tropicália potencializa sua força e a ajuda a provocar uma revolução estética e comportamental que transforma toda uma geração, sobretudo de mulheres. O movimento modifica a indústria, desafia a sociedade conservadora e a artista se torna um dos principais nomes da música brasileira!
LEIA MAIS:
- Vídeo: Roberto Carlos homenageia Gal Costa em show e emociona
- Caetano Veloso relata como foi último encontro com Gal Costa
- Biscoito Fino, gravadora de Gal Costa, homenageia a artista: ‘sua voz cristalina abriu portas’
Com Rodrigo Lelis como Caetano Veloso, Dan Ferreira como Gilberto Gil, Camila Márdila na pele de Dedé Gadelha, George Sauma como Waly Salomão, Luis Lobianco como o empresário Guilherme Araújo; entre outros nome no elenco, “Meu Nome É Gal” ainda conta com a diretora Dandara Ferreira como Maria Bethânia, e Fábio Assunção em uma participação especial na pele de um diretor de televisão.
“Meu Nome É Gal” é uma produção da Paris Entretenimento e Dramática Filmes, em coprodução com a Globo Filmes e Telecine. Com distribuição é da Paris Filmes com codistribuição da SPCine e da Secretaria Municipal da Cultura, a cinebiografia tem estreia marcada nos cinemas para o dia 21 de setembro; dias antes do aniversário da cantora que completaria 78 anos em 2023.