Aos 68 anos, Elizangela passou pelo elenco de várias novelas da TV Globo. Por isso, diversos colegas de estúdio da atriz, que morreu nesta sexta-feira (3) após sofrer uma parada cardiorrespiratória, lamentaram sua partida. Nas redes sociais, nomes como Sophie Charlotte, Fátima Bernardes, Glória Perez, entre outros, deixaram suas homenagens.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Elizangela, atriz de “A Favorita” e “A Força do Querer”, morre aos 68 anos
- Saiba quem foi Patsy, a ‘Xuxa da Argentina’, que morreu aos 67 anos
- Famosos homenageiam Faustão e assustam internautas: “Ele morreu?”
Uma das cenas mais lembradas de Sophie Charlotte em “Ti Ti Ti”, que virou meme recentemente, foi ao lado de Elizangela. Por isso, a atriz utilizou suas redes sociais para lamentar a partida. “Uma grande parceira de cena. Muito carinhosa”, escreveu ela.
“A cada cena, uma descoberta, uma energia e uma alegria. Sou grata por esse encontro que me ensinou tanto e segue eterninado no nosso meme”, encerrou.
Solange Couto, que dividiu momentos com a atriz durante as gravações de “O Clone”, também falou sobre a morte da colega de câmera. “Tive a alegria de conhecer e trabalhar com a querida Elizangela. Hoje, nos despedimos dela e tenho certeza que já está sendo recebida como filha amada pelo nosso pai”, comentou.
À época que estava à frente do “Encontro“, Fátima Bernardes também esteve com a atriz. Por isso, ela lamentou o falecimento e homenageou Elizangela. “Ela é uma das minhas primeiras memórias televisivas quando, ainda adolescente, participava do programa do ‘Capitão Furacão’. Era emocionante pra mim estar ao lado dela”, desabafou.
A autora Glória Perez também aproveitou para homenagear a atriz. “Amiga, inteligente, divertida, aquela atriz visceral e sonho de qualquer autor: vestia sem medo nem pudor a pele das personagens. Estou sem palavras”, disse ela em uma postagem no Instagram.
O ator Pedro Neschling também relembrou um momento vivido nos sets ao lado de Elizangela no início da sua carreira. “Trabalhei com ela em ‘A Lua Me Disse’, em 2005. Novela em que terminamos juntos num improvável casal. Sempre muito carinhosa e excelente parceira de cena. Triste receber a notícia da sua precoce partida”, comentou.
Trabalhei com a Elizangela em “A Lua Me Disse” (2005), novela em que terminamos juntos num improvável casal. Sempre muito carinhosa e excelente parceira de cena. Triste receber a notícia da sua precoce partida. Deixo todo meu carinho para a família e seus muitos fãs.
— Pedro Henrique Neschling (@pedroneschling) November 3, 2023
Lúcio Mauro Filho relembrou que o primeiro trabalho de Elizangela aconteceu ao lado de seu pai, Lúcio Mauro. “Sua estreia foi ainda criança, ao lado do meu pai no “Essa Gente Inocente”. Brilhou na primeira novela que assisti, “Locomotivas” e seu personagem virou um sinônimo de menina rica: Patricinha. Brilhou da infância até os dias de hoje, uma carreira marcada pela leveza e o talento“, escreveu ele.
Entenda o que causou a morte de Elizangela:
De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura Municipal de Guapimirim, a atriz passou mal e foi pronto atendida por uma equipe do SAMU. A partir disso, ela foi encaminhada o Hospital Municipal José Rabello de Mello, onde deu entrada com uma PCR (parada cardiorrespiratória).
Segundo a equipe que socorreu Elizangela, houveram diversas tentativas para reanimá-la, tanto no translado para o hospital, quanto na sua entrada na emergência.
“A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela”, lamentou a administração de Guapirimim em uma nota.