A Sony Group Corporation publicou um documento de estratégia que inclui suas prioridades para o segmento de música. A empresa revelou suas ambições para distribuidores independentes e operações de serviço The Orchard e AWAL, além de avançar para performances virtuais no jogo.
No ano passado, a Sony investiu US $ 1 bilhão na Epic Games, desenvolvedora do Fortnite, à medida que a performance musical se movia cada vez mais para o metaverso. O artista da gravadora, The Kid Laroi, se apresentou no Fortnite este ano. Além dos concertos virtuais de artistas assinados com a major, incluindo Travis Scott (Fortnite) e Lil Nas X (Roblox). As informações são do Music Week.
Durante a reunião de estratégia no Japão, o presidente e CEO Kenichiro Yoshida falou sobre a direção da administração da Sony, enquanto o presidente, COO e CFO Hiroki Totoki se concentrou nas estratégias de crescimento de cada negócio.
Já NP Singh, diretor executivo e CEO da Sony Pictures Networks Índia, destacou a expansão dos negócios da companhia no país e falou sobre as oportunidades de crescimento.
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A empresa disse que para fortalecer sua criatividade em áreas como música, filmes, games e animes, tem apostado em se aproximar dos criadores. Em termos de IP de conteúdo, a Sony investiu aproximadamente 1 trilhão de ienes (5,8 bilhões de libras) nos últimos cinco anos.
No espaço virtual, a Sony está aproveitando VR e IA para ajudar os consumidores a se conectarem por meio de jogos de serviço ao vivo, apresentações ao vivo de artistas musicais e iniciativas que aumentam o envolvimento dos fãs de esportes.
A Sony ainda pretende conectar os mundos virtual e físico usando tecnologias como seu sistema de captura de movimento móvel, Mocopi, e seu sistema de rastreamento de esqueleto. Por meio de sua colaboração com a Epic Games, a gravadora também está explorando as possibilidades de entretenimento usando a ferramenta de criação Unreal Engine 3D.
Durante seu ano fiscal até o final de março de 2023, Harry Styles, com o álbum ‘Harry’s House’, foi o lançamento mais vendido da Sony Music globalmente, seguido por ‘Renaissance’, de Beyoncé, e ‘SOS’, de SZA.
Para o Music Week, a Sony identificou quatro estratégias principais para a música:
- Promover novas músicas de gravadoras de propriedade total da Sony Music e artistas contratados para aumentar a participação no mercado.
- Expandir os serviços para rótulos distribuídos centrados em The Orchard.
- Assegurar o contacto precoce com artistas emergentes através de canais como o AWAL.
- Explorar ainda mais os mercados emergentes, incluindo a descoberta de artistas locais.
- Fortalecer as iniciativas para monetizar as mídias emergentes, como mídias sociais e shows ao vivo dentro dos jogos, e aumentar o retorno para os artistas.
A Sony também quer aumentar as sinergias geradas entre os negócios de entretenimento. Isso tem sido mais óbvio até agora entre as adaptações de jogos para IP TV, como ‘The Last Of Us’, bem como os planos para adaptações dos títulos de PlayStation Gran Turismo e Twisted Metal.
A empresa também destacou o papel da diversidade em sua estratégia global para o Music Week.
“Através de diversos indivíduos compartilhando seus conhecimentos e atividades além das fronteiras, desenvolvendo nossa diversidade de negócios e conectando-se organicamente, a Sony pretende alcançar um maior crescimento e aumentar o valor de longo prazo em todo o Grupo Sony”, disse um comunicado.