A Sony Music anunciou, nesta quarta-feira (9), os resultados do segundo trimestre de 2023. A empresa gerou — em fonogramas e edições musicais — US $ 2,284 bilhões nos três meses até o final de junho de 2023. O aumento foi de 12,5% em relação ao ano anterior (em relação ao calendário do segundo trimestre de 2022) na moeda constante convertida em dólares americanos. As informações são do Music Business Worldwide.
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A operação geral de direitos musicais da Sony (fonograma mais edição de música) gerou aproximadamente US$ 254,6 milhões a mais no segundo trimestre de 2023 do que no trimestre do ano anterior.
Operação de música gravada da Sony
A operação global de música gravada da Sony gerou US$ 1,736 bilhão no segundo trimestre de 2023, também um aumento de 12,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Nesse resultado global de música gravada do segundo trimestre de 2023, o streaming gerou US $ 1,204 bilhão , um aumento de 12,0% em relação ao ano anterior.
A Sony viu um declínio de um dígito nas receitas trimestrais de vendas físicas de música no segundo trimestre de 2023. A queda foi de 7,8% em relação ao ano anterior, para US$ 182,4 milhões.
A categoria fiscal ‘Outros’ da Sony dentro da música gravada gerou US$ 293,1 milhões , um aumento de 39,1% em relação ao ano anterior sobre os US$ 210,7 milhões gerados no trimestre do ano anterior.
Esta última categoria ‘Outros’ inclui receita de licença (apresentação pública, transmissão e sincronização), merchandising e receita de performance ao vivo.
De acordo com os resultados do Sony Corp, os dez maiores projetos musicais gravados da Sony Music Entertainment no segundo trimestre de 2023 do calendário (ex-artistas contratados no Japão), em ordem de geração de receita global. Confira:
- SZA – ‘SOS’
- Miley Cyrus – ‘Endless Summer Vacation’
- Harry Styles – ‘Harry’s House’
- Luke Combs – ‘Gettin’ Old’
- Daft Punk – ‘Random Access Memories’
- Foo Fighters – ‘But Here We Are’
- Beyoncé – ‘RENAISSANCE’
- Lil Durk – ‘Almost Healed’
- Depeche Mode – ‘Memento Mor’
- Harry Styles – ‘Fine Line’
Operação de edição musical da Sony
A operação global de edição musical da Sony — liderada pela Sony Music Publishing — gerou US$ 548,5 milhões nos três meses até o final de junho deste ano. Essa receita trimestral, no nível do dólar americano, aumentou 12,6% em relação ao ano anterior.
Os lucros globais da música da Sony
O Sony Corp também divulgou na quarta-feira (9) alguns números de lucro para sua divisão de música corporativa nos três meses até o final de junho de 2023.
Os números incluem as operações da Sony em música gravada, edição de música e mídia visual e plataforma. A empresa não divide os lucros de sua divisão de música corporativa da mesma forma que faz receita, portanto, para receita operacional divisional, VM&P não pode ser extraído/omitido.
No segundo trimestre de 2023 (primeiro trimestre fiscal de 2023), a divisão de música corporativa da Sony registrou uma receita operacional trimestral de 73,4 bilhões de ienes (US$ 536 milhões).
Isso representou uma margem operacional de 20,5% , das receitas trimestrais totais da divisão (novamente, incluindo ‘Visual Media & Platform’) de 358,2 bilhões de ienes (US$ 2,61 bilhões).
O Sony Corp também oferece aos investidores seu desempenho de OIBDA ajustado em cada trimestre — uma métrica também usada pelo Warner Music Group para apresentar seus ganhos.
No segundo trimestre de 2023 (primeiro trimestre fiscal de 2023), a divisão de música da Sony registrou um OIBDA ajustado de 82,9 bilhões de ienes (US$ 605 milhões). Isso representou uma margem OIBDA ajustada sobre as receitas trimestrais totais da divisão de 23,1%.
Veja abaixo a análise dos últimos números trimestrais (fiscais) da Sony para música em ienes japoneses, conforme publicado foi publicado nesta quarta-feira (9) pelo Sony Group Corp.