in

Sony Music firma parceria com ID_BR em prol da igualdade racial

Além da parceria, a Sony também é uma das principais patrocinadoras da edição 2021 do Prêmio “Sim à Igualdade Racial” que será transmitido no Multishow neste sábado.

Sony Music firma parceria com ID_BR em prol da igualdade racial
Foto: Sony Music e ID_BR/Divulgação

Com o objetivo de promover e impulsionar a  igualdade e a diversidade dentro da companhia, a Sony Music Brasil acaba de firmar parceria com o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), organização sem fins lucrativos, que é 100% comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial.

A partir da campanha “Sim à Igualdade Racial”, o Instituto busca conscientizar e engajar organizações e a sociedade nesta causa tão importante e terá a Sony como parceira pelo período de um ano. Nesse sentido, serão trabalhadas ações que promovam soluções para a desigualdade, entre outros problemas enfrentados no ambiente empresarial até hoje.

A pauta racial é prioridade para nós no tema da diversidade. E por isso, firmamos uma parceria com o ID_BR, com o objetivo de realizar uma série de sensibilizações e treinamentos internos. Não basta apenas estabelecer metas de contratação de profissionais negros, é preciso também preparar o ambiente para que a Sony seja um espaço inclusivo, acolhedor e potente, onde todos tenham oportunidades de crescimento”, explica Paulo Junqueiro – Presidente da Sony Music.

A gravadora também possui parceria com a EmpregueAfro, que é uma consultoria em Recursos Humanos e Diversidade Étnico-Racial, para priorizar a contratação de colaboradores negros.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por ID_BR (@id_br)

Por meio da parceria com o Instituto Identidades do Brasil, além de sensibilizar e educar os colaboradores sobre a questão da igualdade racial, também será realizado um censo interno – para levantar o percentual de colaboradores negros, LGBTQIA+, mulheres, deficientes, entre outros, que a companhia possui atualmente.

“Uma vez realizado este censo, teremos mais clareza do ecossistema Sony e será possível definir metas e objetivos que iremos trabalhar pelos próximos anos”, continua Paulo Junqueiro.

A parceria com o ID_BR também inclui o patrocínio ao “Prêmio Sim à Igualdade Racial 2021”, evento que tem o objetivo de reconhecer as principais ações de pessoas e empresas, desempenhadas em prol da igualdade racial no Brasil. A premiação também faz parte da Campanha Sim à Igualdade Racial desenvolvida pelo Instituto, e vai ocorrer no próximo sábado, dia 29 de maio, com transmissão pelo canal Multishow e também por meio de live na página do ID_BR no Facebook.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por ID_BR (@id_br)