A Sony Music Entertainment e a Verizon se uniram para a criação de uma ‘realidade imersiva’ com a cantora e compositora Madison Beer em uma experiência de show virtual inovadora que promete reinventar a performance ao vivo nas plataformas digitais.
A Sony Music e a Verizon fizeram uma prévia da nova experiência da Madison Beer ontem (11) como parte da apresentação do Media Day da Sony Corp no Consumer Eletronics Show (CES 2021), considerada uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, em um formato totalmente digital.
Realidade Imersiva na Música
Madison apresentará um medley exclusivo de canções de seu álbum de estreia da Epic Records, “Life Support”, como “um avatar virtual ultra-realista” em um novo formato que está por vir, alimentado por inovações de ponta em tecnologia de criação 3D em tempo real, de acordo com o comunicado da Sony Music.
A experiência imersiva acontecerá em uma recriação meticulosa da sala de concertos Sony Hall em Nova York e contará com efeitos especiais que capturam a visão artística de Madison Beer por completo. O conjunto incluirá uma performance de seu último single “BOYSH * T”, que destaca as novas oportunidades para os artistas ultrapassarem os limites de sua imaginação e criatividade dentro de espaços virtuais.
Os fãs poderão assistir ao “Madison Beer Immersive Reality Concert Experience” no PlayStation VR e Oculus VR, e como uma experiência 2D imersiva, que estará amplamente disponível em canais de streaming de vídeo de música. O lançamento está programado para estrear ainda neste primeiro semestre de 2021.
“O processo de montagem dessa performance é diferente de tudo que eu já fiz antes”, disse Beer. “Eu adoro criar visuais, então foi muito emocionante para mim me envolver no processo e fazer algo especial para meus fãs. Estamos todos desapontados por não podermos sair e experimentar essas músicas em turnê juntos, então, criar uma performance como esta parece um verdadeiro presente”, diz.
Sylvia Rhone, presidente e CEO da Epic Records, diz: “A Madison Beer está elevando o nível do que é possível em uma apresentação de show virtual e não poderíamos estar mais animadas. Com esta colaboração de última geração de música e tecnologia, Madison trouxe sua visão inovadora à vida de uma forma única, levando-a a novos patamares. Este é outro exemplo do compromisso da Epic em capacitar nossos artistas com oportunidades inovadoras para expandir suas opções criativas e envolver os fãs por meio de experiências imersivas”.
Dennis Kooker, presidente, Global Digital Business e U.S. Sales, Sony Music Entertainment, celebra: “Estamos satisfeitos por fazer parceria com a Verizon para trazer o desempenho imersivo inovador da Madison Beer para os fãs em uma variedade de plataformas de streaming e VR. Esta é uma experiência inovadora e incrivelmente realista que traz uma nova dimensão à arte de Madison e destaca as capacidades desses formatos inovadores que aproximam os fãs da música como nunca antes. ”
“As novas tecnologias só se tornam reais para os consumidores por meio de desempenhos inovadores como este”, disse Erin McPherson, chefe de conteúdo e parcerias do consumidor da Verizon.
“Madison Beer é uma das jovens intérpretes mais empolgantes da atualidade, e sua disposição para ser disruptiva é um vislumbre do futuro da criatividade e do envolvimento na música. À medida que as performances interativas continuam a evoluir, a Madison Beer e a Sony serão um marco no desenvolvimento de novas experiências envolventes para os consumidores, fornecidas pela Verizon”, diz.
Sony Immersive Music Studios, uma nova subsidiária da Sony Corporation of America focada no desenvolvimento de experiências musicais envolventes por meio do poder da criatividade e da tecnologia, está fazendo parceria com a Sony Music e a Verizon para apoiar o desenvolvimento da experiência imersiva.
Em julho do ano passado, a Sony Corporation, controladora do Sony Music Group, anunciou que adquiriu uma participação minoritária na Epic Games, criadora do Fortnite e do Unreal Engine.
A Sony concordou em fazer um investimento estratégico de US$ 250 milhões na Epic através de uma subsidiária integral da Sony. De acordo com a companhia: “O investimento firma um relacionamento já estreito entre as duas empresas e reforça a missão compartilhada de avançar o estado da arte em tecnologia, entretenimento e serviços on-line conectados socialmente”.
Saiba mais detalhes sobre essa parceria clicando aqui.