in

Sony Music Entertainment assina contrato com Alejandro Sanz

O cantor espanhol possui 25 prêmios do Grammy Latino e 4 Grammys em seu currículo

Alejandro Sanz, Afo Verde, Chairman & CEO Sony Music Latin·Iberia, e José María Barbat, presidente Sony Music Iberia. Foto: Salva Muste

Alejandro Sanz assinou contrato com a Sony Music. O cantor e compositor tirou uma pausa de sua turnê ‘SANZ en Vivo’ para finalizar o acordo com sua nova gravadora.

Durante a assinatura, Alejandro Sanz compartilhou sua alegria em sua primeira visita à sua nova casa.

“Estou muito feliz em me juntar à família Sony Music, um lugar onde tenho muitos amigos que compartilham o AMOR pela MÚSICA. Estou confiante de que juntos nos divertiremos fazendo o que mais amamos”.

Alejandro Sanz. Foto: Divulgação

Afo Verde, presidente e CEO da Sony Music Latin·Iberia, também expressou sua felicidade sobre esse sonho compartilhado e o novo capítulo na carreira do artista.

“Temos a honra e a empolgação de receber Alejandro na Sony Music, e realmente esperamos que esta seja uma fase muito feliz em sua vida. Será, sem dúvida, um privilégio para todos nós trabalharmos com um artista tão maravilhoso, não apenas por sua excelência profissional, mas também por suas qualidades humanas”, disse Afo Verde.  “Querido Ale, obrigado por sua confiança. Agradeço a você e à sua incrível equipe: Iñigo Zabala, Alex Mizrahi e Octavio Padilla. Bem-vindo à sua casa. De todo o coração. Isso é apenas o começo…”

Afo Verde, presidente e CEO da Sony Music Latin·Iberia. Foto: Getty Images

José María Barbat, presidente da Sony Music Iberia, expressou sua empolgação e o porquê  da animação com a assinatura de Alejandro Sanz.

“Naturalmente, porque ele é um dos artistas latinos de origem espanhola mais talentosos que se pode imaginar. Mas também, por causa de seu ponto vista pessoal. Tive o privilégio excepcional de testemunhar sua carreira. Vi de perto seus relacionamentos com Niña Pastori, Malú e Dani Martín. Testemunhei sua colaboração com Alicia Keys e sua contribuição para o fenômeno Rosalía, quando foi nomeado ‘Pessoa do Ano’ no Grammy… E isso o torna ainda maior aos meus olhos, pois me permite saber que Alejandro não é apenas um talento imenso, mas também uma pessoa maravilhosa. Para mim e para todos nós que iremos trabalhar com ele, é uma grande honra recebê-lo na Casa do Artista, em sua casa, Alejandro Sanz.”

José María Barbat, presidente da Sony Music Iberia. Foto: Divulgação

Com sua adição, a Sony Music fortalece o  elenco da Espanha e da América Ibérica. Neste novo capítulo da carreira de Alejandro Sanz, a gravadora diz que continuará a desenvolver o legado e a projeção internacional.

Alejandro Sanz e as equipes de OCESA Seitrack e Sony Music Spain. Foto: Salva Muste

Leia Mais:

Desde sua estreia em 1991 com ‘Viviendo Deprisa’ até seu último álbum de estúdio ‘SANZ’, lançado em dezembro de 2021 e indicado a ‘Álbum do Ano’ no Grammy Latino 2022, Alejandro Sanz se estabeleceu como um dos artistas mais famosos e influentes do mundo. Com mais de 25 milhões de discos vendidos, todos os seus álbuns conquistaram múltiplas certificações de Platina na Espanha, América Latina e Estados Unidos.

Ele também é o artista espanhol com o maior número de Grammys na história, com um total de 25 Grammys Latinos e 4 Grammy. Em 2017, ele foi homenageado pela Academia Latina de Gravação como Pessoa do Ano, em reconhecimento à sua carreira e significativas contribuições filantrópicas.

Ao longo de sua carreira, Alejandro Sanz colaborou com renomados artistas de todo o mundo, incluindo intérpretes como Alicia Keys, Shakira, Destiny’s Child, Camila Cabello, Laura Pausini, Camilo, Marc Anthony, Nicky Jam, Alejandro Fernández, Ivete Sangalo, Eros Ramazzotti, Juanes, Juan Luis Guerra e o lendário Tony Bennett, entre outros.

Atualmente, Alejandro Sanz está em turnê com ‘Sanz en Vivo’, a turnê mundial que ele está realizando em 2023, com mais de 60 datas confirmadas. Após esgotar todos os locais dos 15 shows no México, ele continuou sua jornada em abril e maio passando por Colômbia, Peru, Equador, Chile, Uruguai e Argentina, retornando à Espanha em junho, julho e agosto, e visitando os Estados Unidos e o México em setembro e outubro.