Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Sony Music e Roblox firmam acordo para unir artistas e games

Sob o acordo, a Roblox e a Sony Music trabalharão juntas para desenvolver experiências musicais inovadoras para a comunidade gamer
Sony Music e Roblox firmam acordo para unir artistas e games
Foto: Sony Music e Roblox/Reprodução

A Roblox, uma plataforma global que reúne milhões de pessoas por meio de experiências compartilhadas em games, e a Sony Music Entertainment, anunciaram hoje (6) uma parceria estratégica que trará mais artistas da Sony Music para o metaverso Roblox.

Sob o acordo, a Roblox e a Sony Music trabalharão juntas para desenvolver experiências musicais inovadoras para a comunidade Roblox que oferecem uma gama de novas oportunidades comerciais para os artistas da Sony Music alcançarem novos públicos e gerar novos fluxos de receita em torno do entretenimento virtual.

O acordo se baseia em um relacionamento existente entre as duas empresas que inclui colaborações anteriores, como o sucesso de desempenho virtual de Lil Nas X no Roblox em novembro de 2020 e, mais recentemente, a Festa de Lançamento de Zara Larsson no Roblox em maio de 2021.

De acordo com a Roblox, mais de 36 milhões de pessoas assistiram Lil Nas X realizar o primeiro show virtual ao vivo, que incluiu a estreia de seu hit, “Holiday”. Além disso, o local do show incluiu vendas de mercadorias virtuais, minijogos, uma caça ao tesouro, uma entrevista exclusiva nos bastidores com Lil Nas X e outras atividades interativas.

A festa de lançamento de Zara Larsson também quebrou recordes, atraindo mais de quatro milhões de visitas, o maior número de visitas registradas para uma festa de lançamento no Roblox até o momento. A festa de dança aconteceu em torno de uma renderização virtual da casa do lago sueca da Zara e incluiu minijogos, desafios interativos e vendas de mercadorias virtuais exclusivas.

“A Sony Music tem sido um parceiro fantástico e tenho o prazer de aprofundar e prolongar nosso relacionamento. Eles realmente entendem a enorme oportunidade que o metaverso apresenta para seus artistas e estamos comprometidos em ajudá-los a desbloquear novas oportunidades criativas e comerciais no Roblox ”, disse Jon Vlassopulos, vice-presidente e chefe global de música da Roblox. “Estamos apenas arranhando a superfície do que a Roblox pode oferecer à indústria musical e aos fãs de música em todo o mundo”, diz.

“Os artistas da Sony Music têm estado na vanguarda no engajamento de milhões de fãs de música na enorme comunidade de usuários do Roblox com iniciativas inovadoras, como o Lil Nas X’s pioneiro desempenho virtual na plataforma e o recente evento de audição de Zara Larsson”, diz Dennis Kooker, presidente, Global Digital Business e US Sales da Sony Music Entertainment,

Com este novo acordo, esperamos expandir nossa parceria de sucesso com a equipe Roblox para desbloquear ainda mais oportunidades comerciais na interseção de música e jogos. Ambientes online imersivos representam uma oportunidade significativa para alcançar um número crescente de fãs que desejam usar comunidades virtuais para desfrutar de experiências musicais compartilhadas”, afirma o executivo da Sony.

Processo por direitos autorais e parceria com a BMG

Em junho, a Roblox também teve movimentações importantes na indústria. No início do último mês, a plataforma respondeu à National Music Publishers ‘Association (NMPA), prometendo “defender a Roblox vigorosamente” contra um processo de violação de direitos autorais de US $ 200 milhões (cerca de R$ 1 bilhão) que a NMPA moveu contra a empresa.

Em tempo, a BMG anunciou um acordo estratégico com a plataforma global de jogos online Roblox para desenvolver novas oportunidades para os artistas e compositores da BMG. A Roblox envolve e atrai milhões de fãs, além de conseguir gerar novos fluxos de receita por meio de festas e shows virtuais de lançamento, música integrada na experiência e mercadoria virtual. Saiba mais acessando aqui.

“Para artistas, gravadoras e editoras, Roblox oferece uma maneira única e criativa de envolver e atrair milhões de fãs, bem como gerar novos fluxos de receita por meio de festas de lançamento e shows virtuais, música integrada na experiência, mundos de artistas persistentes e mercadoria virtual”, diz a empresa.

De acordo com o comunicado da empresa, a Roblox respeita os direitos de todos os criadores e usa tecnologia avançada para selecionar todas as músicas enviadas. A plataforma não tolera infratores reincidentes e responde rapidamente a todas as solicitações DMCA (violação autoral) enviadas.

Destaques

#Noticias

Assistir a shows completos de artistas como Anitta, Ludmilla, MC Daniel, Matuê, Pedro Sampaio e Nattan com todo o conforto, mas sem perder a...

#Noticias

Com o “Escândalo Íntimo” (2023), Luísa Sonza colheu inúmeros frutos e viveu a era mais bem-sucedida de sua carreira. Apesar do saldo positivo, a...

#Noticias

O parto aconteceu, e o impacto foi ‘monstruoso’! The Weeknd e Anitta somaram forças e fizeram acontecer a maior estreia de um funk brasileiro...