in

Sony Music e Barcelona FC firmam parceria global para conectar música e esporte

Sony Music/Divulgação
Da esquerda para direita, Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona FC, Afo Verde, Chairman & CEO da Sony Music Latin Iberia, Josep Maria Barbat, presidente da Sony Music Entertainment Iberia e Òscar Grau, CEO do clube

Sony Music/Divulgação

Barcelona FC assinou um contrato com a Sony Music para a criação de conteúdo fonográfico e audiovisual, além de experiências de entretenimento.

Através da parceria, ambas as entidades trabalharão juntas nas próximas duas temporadas para promover a conexão entre música e esporte.

As duas entidades se uniram no domingo (4), antes do jogo “Joan Gamper Trophy game” no Camp Nou, para estabelecer a aliança, num evento recepcionado por Josep Maria Bartomeu, Presidente do Barcelona FC; Òscar Grau, CEO do clube; Afo Verde, Chairman & CEO da Sony Music Latin Iberia; e José Mª Barbat, Presidente da Sony Music Entertainment Iberia.

Além disso, para comemorar o acordo, a Sony realizou um evento em Miami na última segunda-feira (05), que incluiu artistas renomados e jogadores do Barcelona, que estão atualmente nos Estados Unidos para terminar a pré-temporada de 2019, com dois jogos amistosos contra o Napoli.

O evento marcou o início do acordo e, dentre os convidados, estavam Carlos Vives, Becky GPedro CapóNicky Jam e ChocQuibTown. Do Barcelona FC, os jogadores Sergio BusquetsIvan RakiticOusmane DembéléAntoine GriezmannArturo VidalRafinhaSamuel Umtiti e Jordi Alba estavam presentes, assim como o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, e os diretores Marta Plana e Javier Bordas, a Delegada Cultural do Conselho, Teresa Basilio, o secretário ténico Eric Abidal, e o embaixador do Barça Juliano Belletti.

 

 width=

Foto: Evento em Miami Sony Music e Barcelona FC | Créditos: Sony Music/Divulgação

 

Esporte e Música

 

O acordo retrata a união do esporte e da música – dois mundos diferentes, mas com um mesmo propósito de unir as pessoas e tocar as emoções do público. Para isso, eles contam com o melhor de cada campo: Barcelona FC, no esporte, e Sony Music na música.

Esse novo acordo com a Sony Music faz parte do objetivo do clube em realizar parcerias com outras entidades que compartilham os mesmos valores e filosofia.

A parceria também reforça a estratégia de estabelecer alianças que permitem ao Barcelona FC continuar no topo da indústria do esporte e do entretenimento. Através dessa iniciativa, o Barça continuará com a oportunidade de conectar os fãs através das múltiplas experiências que combinarão estrelas do futebol e grandes nomes da música.

Ações em conjunto já permitiram ao clube imaginar o futuro da aliança, como as performances dos artistas da Sony Music no jogo “Joan Gamper Trophy”.

Além disso, como parte da turnê FC Barcelona US Tour, o Barça Fest Miami acontecerá no BayFront, um evento dedicado aos fãs, com participação de dois artistas da gravadora: Play-N-Skillz e Pedró Capó – dono de um dos maiores hits do verão europeu, “Calma“.

Nos meses seguintes, outros projetos específicos serão revelados, envolvendo a presença de artistas organizados pelo Barça, com conteúdos compartilhados com a participação dos artistas a Sony Music e dos jogadores do clube e o uso do catálogo da Sony Music para produzir conteúdo por diferentes canais do clube.

Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona FC, disse: “Nós estamos muito orgulhosos de unir forças à Sony Music, uma das maiores empresas de entretenimento do mundo. Com essa colaboração inicial, queremos melhorar a experiência dos fãs, por meio de conteúdo com música e material audiovisual inovador”.

Afo Verde, Chairman & CEO, Sony Music Latin Iberia, declarou: “Nós estamos muito animados e ansiosos para prestigiar a parceria com o Barcelona FC. Isso irá gerar para ambas as empresas uma plataforma única de contar histórias, combinando música e esporte. Tenho certeza que os fãs do Barça vão gostar dessa parceria incrível”.

Recentemente a Sony Music divulgou o relatório financeiro referente ao segundo trimestre de 2019, no qual cresce em receita de streaming 26,5% atingindo US$ 604,9 milhões, clique aqui para rever.