#BIZ

Sony Music convida Pablo Bispo e Ruxell para imersão de criação

Ruxell e Pablo Bispo | Foto: Alex Santana/Reprodução Instagram @ruxell

A terceira edição da Casa Filtr, projeto criado pelo Filtr Brasil – hub de entretenimento da Sony Music – com a missão de unir talentos de diferentes gêneros musicais em colaborações únicas, já está confirmada. Para criar o repertório, a gravadora convidou Pablo Bispo e Ruxell para liderar um time de músicos, produtores, cantores e compositores, em uma imersão de criação para entregar um repertório inédito da próxima edição – ainda sem artistas revelados, mas com previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano – que focará nos gêneros Pop e Urbano.

Leia mais:

Nesta imersão de criação, realizada no estúdio A Liga Entretenimento, estiveram presentes Thiago Medeiros; TAP; Pedro Gondim; Gui Morello e Sydney; Marcelo Valentim; Lukinhas; Thiago Pantaleão; Loh Mariano; Dona Nyna; Sabrina Azevedo; Keveny Ramos; Ajaxx; e Fraga.

Wilson Lannes, VP da Sony Music Brasil, conta a Casa Filtr 3 vai reunir grandes nomes do Pop, Rap e Funk brasileiro, com as misturas musicais já características do projeto. “Para isso precisávamos reunir novamente um time de primeira linha, capaz de conceber um repertório à altura”.

“Promovemos um ambiente favorável para que estes criadores pudessem trocar ideias e expressar seu talento. O resultado é um repertório fora da curva, mais uma vez. O sucesso das edições anteriores ainda está reverberando e com a Casa Filtr 3 ocuparemos mais uma vez uma posição de destaque no mercado da música”, revelou Wilson.

Foto: Reprodução/Instagram @pablobispo

O Pablo Bispo contou detalhes de como foi a experiência: “A Casa Filtr 3 é sobre música urbana, o que é nossa especialidade. A gente juntou a galera que vive a música urbana, a galera das ruas. E são ruas diferentes, tem ruas do Rio, ruas de São Paulo, do Nordeste, e vamos juntando nossas cabeças para criar algo novo, algo representativo, que chegue em muitas pessoas”.

“A Casa Filtr possibilitou isso, então todos podem esperar muita música boa, muitos ritmos urbanos, muita representatividade e muitos hits, porque as músicas batem no coração”.

Ruxell completa: “A gente preparou todas essas músicas na imersão que a gente viveu de uma forma muito especial. Porque basicamente 95% das músicas foram criadas nessa vivência que a gente teve de segunda a sexta, então foi muito maneiro ver os grupos trocando, eu e Pablo vivendo isso com todo mundo. Acho que a mágica das músicas está nas misturas que a gente conseguiu propor, conseguimos unir grandes compositores e produtores do Brasil”.

A imersão durou cinco dias, Pablo conta que o objetivo era criar 16 músicas e que no final as coisas deram tão certo que acabaram fazendo 22 músicas em quatro dias. “Isso é incrível porque não só compôs, mas criou, produziu, gravou metais, porque todo mundo ali se sentiu privilegiado com essa oportunidade”.

“Assim como eu, que sou do gueto, que não teve essa oportunidade mais jovem, é legal representar os nossos, temos compositores LGBTQIA+, pretos, de vários lugares do Brasil, temos um grupo muito plural e essa autenticidade faz cada um representar e reverbera para que outras pessoas se identifiquem, esse é um ponto legal de juntar a galera, a música é consequência”, diz Pablo.

Foto: Divulgação/@opsviegas

Para Maria Clara Guimarães, Diretora de Sales e BI da Sony Music Brasil, a dinâmica da imersão de criação foi impressionante. “A produção colaborativa foi extremamente rica e era perceptível a energia e animação dos times para enfrentar o desafio. Com uma metodologia super disruptiva, Pablo Bispo e Ruxell, orquestraram um ambiente onde fluíam ideias criativas com muita rapidez e eram sempre recebidas com empolgação”.

E finaliza: “Geramos na imersão muito conteúdo inusitado e o mais incrível é que já foram criadas 22 músicas que representam muito bem cada um dos artistas que fará parte do line up do Casa Filtr 3. Me arrisco a dizer que temos vários hits na mão!”.

Destaques

#Mercado

A voz de GIULIA foi ouvida em algumas participações este ano, no entanto, o último trabalho que a artista entregou foi em julho de...

#BIZ

Após sete dias de shows, com 750 artistas e público superior a 730 mil pessoas, chegou ao fim o Rock in Rio Brasil 2024,...

#BIZ

Enquanto se prepara para a sua estreia no Palco Mundo do Rock in Rio 2024, Jão foi alvo de rumores que viralizam nas redes...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile