A Sony Music Brasil inaugurou uma divisão de Conteúdo, área dedicada a oferecer um estúdio de conteúdo criativo em colaboração com os talentos.
Projetada para oferecer oportunidades aos artistas e criadores da Sony Music Brasil para alcançar novas audiências globais por meio de narrativas, a equipe desenvolve, financia e distribui projetos no cinema e na TV. Entre os parceiros dos primeiros projetos estão produtores como Sony Pictures, Anonymous Content Brazil e Floresta.
Leia Mais:
- Sony Music e Triller chegaram a um acordo na disputa de direitos autorais
- Sony Music gerou US$ 2,28 bilhões com fonogramas e edições musicais no 2º trimestre
- Sony traça estratégia para streaming e iniciativas no metaverso
A divisão de Conteúdo da Sony Music Global tem sede em Los Angeles, com equipes em Miami, Espanha e no Brasil. A equipe sediada no Rio de Janeiro, liderada por Juliana Pacheco da Costa, concentrará em criar oportunidades para artistas locais no espaço de filmes e TV, em parceria com distribuidores brasileiros e globais. Juliana possui 15 anos de experiência no mercado audiovisual, tendo trabalhado anteriormente em grandes produtoras, como Conspiração Filmes, MyMama Entertainment e Intro Pictures.
“A divisão de Conteúdo Premium é mais um serviço que oferecemos para impulsionar os artistas da Sony Music. Com uma área exclusivamente dedicada à produção de conteúdo audiovisual original de qualidade, iniciamos uma nova fase na empresa. Vamos trazer oportunidades em novos formatos, como cinema e TV, sempre focando no sucesso das carreiras de nossos artistas, trabalhando em parceria com os maiores produtores e plataformas na criação de conteúdo diferenciado”, diz Wilson Lannes, Vice-Presidente da Sony Music Brasil.
A divisão de Conteúdo da Sony Music Entertainment recentemente desenvolveu projetos com artistas, como ‘Carlos’, de Carlos Santana, ‘Let the Canary Sing’, de Cyndi Lauper, ‘Freedom Uncut’, de George Michael, ‘Sangre Yoruba’, de Gloria Estefan, ‘King of Bachata’, de Romeo Santos, ‘Long Live Montero’, de Lil Nas X, e muitos outros.