A Sony Music Brasil, após certificação recebida 11 meses atrás, é premiada como uma das melhores empresas para trabalhar no estado do Rio de Janeiro, ocupando a 41ª colocação. A companhia — única do mercado de música e entretenimento — foi reconhecida por seus colaboradores por conta das boas práticas culturais adotadas desde a sua participação 8 anos antes, evoluindo 7 pontos percentuais acima do último resultado.
Leia Mais:
- Sony Music Brasil participa do Festival Hacktown 2022
- Quem é Victin, a nova aposta do rap pela Sony Music Brasil?
- Entrevista: ‘Minha função é ser um funil de tudo que está acontecendo na rua’, fala Roberto Verta
A certificação Great Place to Work é fruto de uma política da área de recursos humanos, que coloca pessoas no centro da sua estratégia de negócios como cultura organizacional.
“Em 2021 retomamos o processo de avaliação interna através da metodologia GPTW, que dá tangibilidade à percepção dos nossos colaboradores em relação à credibilidade da liderança, do respeito às pessoas, da imparcialidade de práticas e no sentimento de orgulho e camaradagem. A partir deste diagnóstico, fomos capazes de identificar pontos de melhoria e reforçar nossa cultura de ofertar o máximo possível para as pessoas que compõem a nossa organização”, comenta Wilson Lannes, General Manager na Sony Music Brasil.
“Além da pesquisa quantitativa, onde é exigido que a empresa atinja uma amostra mínima de funcionários e uma nota igual ou superior a 70, a área de RH passa por uma espécie de auditoria cultural, que avalia as práticas da empresa de forma qualitativa, compondo assim a nota final, que foi 84”, explica Bruna Araujo, head de People Experience.
Esta é a 15ª edição do prêmio e o ranking contou com 171 empresas inscritas, representando 122.225 funcionários respondentes. No total, 75 empresas foram premiadas, divididas entre as categorias: empresas de grande porte (com mais de 1 mil colaboradores), médio porte (de 100 a 999 colaboradores) e pequeno porte (30 a 99 colaboradores).
“Entrar para o ranking é motivo de muito orgulho para nós e traduz o compromisso das nossas lideranças com a transformação do ambiente interno, que temos nos empenhado em evoluir nos últimos anos, através de uma gestão empática e inclusiva. Este resultado é a sinalização de que estamos remando na direção certa e seguiremos comprometidos com melhorias contínuas para todos, retendo nossos talentos e garantindo que eles vivenciem a experiência da empresa mais centrada em pessoas na indústria”, conclui Bruna.
A gravadora confirmou que rodará nova pesquisa em dezembro deste ano, mantendo em dia o selo de certificação.