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Sony Music Brasil anuncia o lançamento da ‘Casa Filtr’

Casa Filtr chega com a missão de unir talentos de diferentes gêneros no formato “collab”

Sony Music Brasil anuncia o lançamento da 'Casa Filtr'
Foto: Logo Casa Filtr/Divulgação

Sony Music lançou hoje (26) a “Casa Filtr” mais um projeto através da marca Filtr Brasil – uma comunidade de entretenimento cuja vocação é oferecer ao público uma seleção de conteúdos diversos e inovadores dentro do universo da música. Gravada na Pousada La Belle Bruna, em Araras, no dia 25 de maio, a primeira edição da Casa Filtr traz o “Forronejo”, reunindo grandes nomes.

Casa Filtr chega com a missão de unir talentos de diferentes gêneros no formato “collab”. As parcerias podem ser inéditas ou não. O repertório pode trazer músicas novas ou releituras de grandes sucessos. O que não muda é a originalidade da proposta (na música, na parceria ou mesmo nos dois), e a exclusividade, já que o resultado o público só encontrará na Casa Filtr. Todo este conteúdo será disponibilizado no canal Filtr Brasil no Youtube (vídeo) e nos perfis dos artistas nas principais plataformas de streaming (áudio).

A primeira edição reúne o Forró, segmento que vem conquistando cada vez mais audiência, e o Sertanejo, gênero já consolidado no gosto do grande público. Este encontro gerou uma série de performances especiais que em breve serão disponibilizadas. De acordo com o anúncio, o projeto foi captado em uma locação afastada, com equipe reduzida, sem público e seguindo todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19.

Investimento em Inteligência de Dados

Em fevereiro, a Sony Music anunciou que passou a atuar com foco total no ambiente digital a partir da implementação de uma gestão baseada em dados. Músicas mais ouvidas, talentos em ascensão, faixas preferidas por determinado perfil de consumidor e região. Esses e outros indicadores relevantes para a estratégia da gravadora, pois estão inseridos em um projeto de cultura de dados, implementado há pouco mais de um ano, e que tem entregado resultados expressivos para a companhia.

“Desenvolvemos uma nova forma de trabalhar as informações sobre consumo e tendência que temos disponíveis a partir das plataformas de streaming. O modelo que implementamos une áreas estratégicas – como A&R (que atua na busca de novos talentos), Vendas, Digital e Marketing – para a análise conjunta desses dados e, com uma rotina de troca constante, conseguimos tomar decisões mais assertivas em relação a investimentos e lançamentos, por exemplo”, explica Wilson Lannes, vice-presidente da Sony Music Brasil.

Saiba mais detalhes sobre a estratégia da Sony Music baseada em dados, que gerou crescimento de faturamento para a companhia em 2020, acessando aqui.