in

Sony Music divulga balanço do Artists Forward 2022; 50 mi doláres foram retirados em adiantamentos

A ferramenta de transparência foi lançada em junho de 2021 pela empresa

Foto: Divulgação

Sony Music lançou uma iniciativa global chamada Artists Forward, em junho de 2021, focada em priorizar a transparência com os criadores em todos os aspectos de seu desenvolvimento. As informações são do Music Business Worldwide.

A Sony publicou uma atualização sobre esses recursos, observando na revisão do Artists Forward 2022 que foram retirados quase US$ 50 milhões combinados usando os recursos Cash Out e Real-Time Advances disponíveis no Artist Portal.

Leia Mais:

“Com todas as nossas ferramentas para artistas, estamos focados em fornecer soluções rápidas, convenientes e fáceis de usar para apoiar sua carreira em um mercado dinâmico”, diz a Sony em sua revisão do Artists Forward 2022.

A iniciativa inclui ferramentas e políticas, incluindo a política de letreiros, The Legacy Unrecouped Balance Program, que viu a Sony Music desconsiderar os saldos não recuperados de uma série de artistas de gravação de patrimônio em seus livros. Em julho de 2021, essa política foi estendida aos compositores da Sony Music Publishing.

A Sony ainda expandiu, em maio de 2022, o programa de forma contínua, para artistas e compositores qualificados não recuperados em todo o mundo que estão na empresa há mais de 20 anos e não recebem um adiantamento há mais de duas décadas.

De acordo com uma revisão de 2022 da iniciativa Artists Forward, publicada no site da Sony Music, o Legacy Unrecuped Balance Program pagou milhões de dólares a milhares de criadores de longa data e que, ao longo do tempo, artistas em todo o mundo estão preparados para se beneficiar deste apoio à medida que se tornam elegíveis para o programa.

Também foi incluído como parte da iniciativa Artists Forward da Sony o conjunto de ‘Real Time Artist Tools’, que inclui o Sony Music Artist Portal e o aplicativo Real-Time Insights .

O Artist Portal da Sony Music é um aplicativo e site que permite que artistas e participantes rastreiem ganhos, saquem saldos de contas mensais a pagar e recebam adiantamentos sobre rendimentos projetados e qualificados.

A outra metade do ‘Real Time Artist Tools’ da Sony é o ‘Real-Time Insights’, um aplicativo separado que, de acordo com a empresa, dá aos artistas e suas equipes acesso a dados criativos e de marketing, para análise detalhada das plataformas. Além das listas de reprodução e audiências impulsionando avanços em pistas ao redor do mundo.

Artistas qualificados podem usar o Artist Portal para solicitar a retirada de todo ou parte de seu saldo a pagar todos os meses, assim que estiver disponível, usando o recurso Cash Out da SME, que foi lançado em 2020.

Além disso, em setembro de 2021, a Sony Music anunciou uma expansão do Artists Forward na forma de um programa focado no bem-estar chamado Artist Assistance.

Em uma atualização publicada em sua revisão do Artists Forward, a Sony apontou que ajudou artistas nos EUA a economizar quase US$ 500 mil em custos de saúde em apenas algumas semanas desde o lançamento dos serviços gratuitos de assistência médica para artistas da Music Health Alliance.

A Sony também oferece serviços de aconselhamento profissional para os seus gratuitamente. De acordo com a atualização publicada esta semana, a empresa forneceu a mais de 100 artistas em todo o mundo informações e suporte relacionados ao programa desde o lançamento no ano passado.