Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Sony Music anuncia acordo com Tencent Music e NetEase Cloud

Os acordos com as duas empresas baseadas na China foram firmados esta semana
Divulgação/Logo Sony Music

A Sony Music Entertainment (SME) anunciou dois acordos esta semana com as empresas musicais baseadas na China: Tencent Music Entertainment Group (TME) e NetEase Cloud Music. No primeiro, a empresa prolongou seu contrato com a plataforma de entretenimento de música e áudio da gigante chinesa Tencent. Já a NetEase Cloud Music disponibilizará músicas do SME para seus usuários na China continental.

De acordo com comunicado feito à imprensa, a TME continuará a disponibilizar músicas da Sony Music em todas as suas plataformas de música online na China continental, incluindo QQ Music, Kugou Music e Kuwo Music, bem como suas plataformas de streaming ao vivo e WeSing, sua plataforma de karaokê online.

Além disso, as plataformas de música online da TME também disponibilizarão conteúdo musical do SME em determinados dispositivos conectados, como alto-falantes inteligentes, televisão e sistemas de áudio automotivos, na China continental. “Estender nossa cooperação com a SME foi um passo natural para nós”, disse Cussion Pang, presidente executivo da TME.

“Esperamos alavancar nossos fortes canais de distribuição para explorar novas formas de marketing musical e promoção de novos artistas, bem como aprofundar nosso alcance aos fãs da cultura pop japonesa na China. Com a indústria musical na China crescendo e se tornando cada vez mais importante no mapa internacional da música, acreditamos que alianças como essas permitem que nossos usuários tenham a melhor experiência possível na ponta dos dedos”, completa o presidente.

Andrew Chan, diretor administrativo da Sony Music Greater China, revelou estar satisfeito em continuar a relação mutuamente benéfica entre as empresas. “Nossa parceria renovada trará ainda mais música de alta qualidade e artistas excepcionais para o público da TME e fornecerá aos fãs de música China com uma ampla gama de opções de conteúdo de classe mundial por meio de plataformas digitais licenciadas atraentes. Quer venham da China ou de qualquer outro lugar do mundo, os artistas da SME aproveitarão as capacidades comerciais e de marketing da TME para concretizar seu potencial em um mercado musical chinês diversificado e dinâmico”, revelou o diretor.

NetEase Cloud Music

Já a NetEase Cloud Music, um provedor líder de serviços de streaming de música interativo na China, iniciou um relacionamento de distribuição digital direto com a Sony Music Entertainment. Segundo o acordo, a NetEase disponibilizará músicas do SME para seus usuários na China continental.

As empresas também trabalharão juntas para explorar oportunidades de colaboração inovadoras em toda a cadeia de valor da música para trazer experiências musicais elevadas para a grande e única comunidade de jovens amantes da música da NetEase Cloud Music na China . Isso inclui cooperação profunda em áreas como distribuição de música, serviços de streaming de música, karaokê online e vlogs de música (Mlogs), entre outros.

Por meio dessa nova parceria, segundo a NetEase, a empresa “está aprimorando sua seleção de músicas de uma ampla gama de estrelas globais e artistas renomados na China”, incluindo músicas de artistas amados como GEM, Karen Mok , Jolin Tsai , A-Lin, Nana-Ouyang, Sophia Huang, Eric Chou e Evan Lin.

“Com acesso ao abundante catálogo da SME dos melhores artistas em todo o mundo, estamos entusiasmados em fornecer conteúdo musical mais exclusivo e influente para os diversos gostos do nosso público. A parceria irá enriquecer e animar nossa já vasta e crescente biblioteca de música de qualidade e impulsionar o ecossistema de música online para a frente “, disse Ding Bo, vice-presidente da NetEase Cloud Music.

“Como empresas líderes na indústria de música e entretenimento, a SME e a NetEase estão empenhadas em fornecer aos amantes da música a melhor experiência de áudio e estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com a SME para explorar mais oportunidades que beneficiem nossa vibrante comunidade de amantes da música”, completou Ding .

Destaques

#BIZ

Após sete dias de shows, com 750 artistas e público superior a 730 mil pessoas, chegou ao fim o Rock in Rio Brasil 2024,...

#BIZ

Enquanto se prepara para a sua estreia no Palco Mundo do Rock in Rio 2024, Jão foi alvo de rumores que viralizam nas redes...

#BIZ

Após assinarem com o escritório “ZNEC Produções”, da dupla Zé Neto & Cristiano, Diego & Arnaldo firmaram contrato com a gravadora Som Livre. Os...