Sony Music anuncia 2ª edição da Casa Filtr e busca parcerias
Barões da Pisadinha e Guilherme & Benuto na 1ª Edição da Casa Filtr. Foto: Felipe Paiva/Divulgação
in

Sony Music anuncia 2ª edição da Casa Filtr e busca parcerias

Gravadora se prepara para gravação da 2ª edição da Casa Filtr em setembro que trará artistas de forró, sertanejo e pagode

Sony Music anuncia 2ª edição da Casa Filtr e abre captação de patrocínios e parcerias. O projeto Casa Filtr foi criado pelo Filtr Brasil – hub de entretenimento da Sony Music – com a missão de unir talentos de diferentes gêneros em colaborações únicas.

Sony Music Brasil anuncia o lançamento da ‘Casa Filtr’

A primeira edição do projeto estreou no início de agosto com lançamentos semanais de nove músicas inéditas e quatro regravações, interpretadas por 7 artistas que, em parceria, geraram conteúdo exclusivo para o projeto. Agora, a Sony Music se prepara para a segunda edição, que será gravada no final de setembro.

A primeira edição trouxe o “Forronejo” como tema, com: Os Barões da Pisadinha, Israel & Rodolffo, Diego & Victor Hugo, Tierry, Guilherme & Benuto, Yasmin Santos e Japinha Conde. Já a segunda edição vai convidar o pagode para se unir ao forró e ao sertanejo.

Sony Music anuncia 2ª edição da Casa Filtr e busca parcerias
Tierry e Yasmin Santos na 1ª Edição da Casa Filtr. Foto: Felipe Paiva/Divulgação

Leia Mais:

A expectativa da Sony Music é que a próxima Casa Filtr “expanda ainda mais a qualidade e ineditismo das parcerias e do repertório da edição anterior”, gerando ainda mais conteúdos novos, não só musical; em vídeo e áudio, mas também uma grande quantidade de conteúdo extra. Estão previstos: cobertura de bastidores, entrevistas, captações diversas para redes sociais e até um camping de compositores, reunindo os maiores autores e compositores dos gêneros em pleno processo criativo.

Sony Music anuncia 2ª edição da Casa Filtr e busca parcerias
Japinha Conde e Guilherme & Benuto na 1ª Edição da Casa Filtr. Foto: Felipe Paiva/Divulgação

Para essa segunda edição, a Sony Music abriu a captação de patrocínios e parcerias, para ativações com marcas interessadas em se conectar à grande audiência que os gêneros musicais presentes no projeto atraem.

A Casa Filtr superou todas as nossas expectativas. A primeira música lançada pelo projeto, ‘Faxina’, já teve mais 4 de milhões de visualizações no YouTube, alcançou a posição 13 nos vídeos em alta na plataforma e foi adicionada a mais de 50 playlists de usuários”, comenta Wilson Lannes, vice-presidente da Sony Music.

“Sabemos que unindo os ritmos mais populares do Brasil, os resultados se intensificam, por isso, temos certeza que a segunda edição fará tanto sucesso quanto a primeira. Com esse potencial em mãos, estamos abertos a conversas com outras marcas para realizar um cross branding nessa geração de conteúdo único”, completa Lannes.

Os nomes dos artistas escolhidos para a segunda edição da Casa Filtr serão anunciados em breve.

Escrito por Láisa Naiane

Gloria Groove cita Lady Gaga, Rihanna e Ariana Grande como inspirações

Gloria Groove cita Lady Gaga, Rihanna e Ariana Grande como inspirações

Filme do Now United tem beijos na boca e eles definem - estranho

Filme do Now United tem beijos na boca e eles definem: “estranho”