Logo depois de ser afastada do “A Tarde é Sua” por testar positivo para o coronavírus, Sonia Abrão anunciou que precisou ser internada. Através de suas redes sociais, a apresentadora explicou que já está curada da Covid, mas descobriu uma pneumonia bacteriana. Além disso, ela contou que a doença resultou em danos à sua voz.
> Sônia Abrão é afastada do “A Tarde é Sua”; saiba mais
LEIA MAIS:
- Sonia Abrão critica Patrícia Poeta no ‘Encontro’: “zero empatia”
- Sonia Abrão defende Arthur Aguiar e ataca Paulo André: “falsinho”
- Lumena rebate Sônia Abrão após ser chamada de “psicóloga doida”
Através de uma postagem no Instagram, a jornalista anunciou que precisou ser internada para cuidar de sua saúde. “Desde ontem estou internada pra tratar pneumonia bacteriana! […] O que aconteceu foi o seguinte: meu pneumologista acredita que contraí a bactéria juntamente com a Covid“, comentou.
Em seguida, Sonia Abrão explicou que a doença pode ter chegado ao mesmo tempo que sua infecção com o coronavírus. “Como fui medicada com antibióticos na Covid, a pneumonia não se desenvolveu, tanto que fiz tomografia do tórax e os pulmões estavam limpíssimos”, pontuou.
“Como zerei a Covid em 1 semana, a medicação foi suspensa e aí a pneumonia teve terreno livre pra atacar, perdi a voz e depois veio a tosse fortíssima“, contou.
Logo depois, a apresentadora explicou que poderia ter se tratado em casa. No entanto, ela preferiu ir para o hospital por conta das altas doses dos remédios. “São necessárias doses altas de corticóide, que me provocam crises de arritmia, preciso ficar no hospital pra ser monitorada e evitar que isso aconteça”, completou.
Por fim, a Sonia relembrou que a pandemia ainda não finalizou e, por isso, todos devem manter os cuidados sugeridos pelo governo. “Só não esqueçam que ainda estamos na temporada de vírus e bactérias que provocam doenças respiratórias, que vão além da Covid. E a pneumonia bacteriana é a bola da vez”, acrescentou.
“Máscara ainda é nossa maior proteção! Sempre foi minha companheira, por isso fiquei quase 3 anos protegida, tempo que me permitiu tomar as doses de vacina e passar bem pela Covid”, finalizou.