Depois de “Wonka” faturar US$ 533 milhões de bilheteria global, Timothée Chalamet já está pronto para sua próxima estreia nos cinemas, “Duna: Parte 2”. “Eu nunca retornei a um projeto antes. É um sonho que virou realidade”, diz o ator, em vídeo promocional divulgado pela Warner Bros.
“Ver Denis Villeneuve dar vida à sua visão é sensacional. Todos são incríveis neste filme”, completa Timothée, que faz o protagonista Paul Atreides na franquia “Duna”. No vídeo, ele aparece em momentos dos bastidores das filmagens. Confira:
Leia mais:
- As estreias de Zendaya programadas para 2024 nos cinemas
- 5 filmes que são apostas de Hollywood para os cinemas em 2024
- Zendaya, Timothée Chalamet, Austin Butler e Florence Pugh geram histeria na CCXP23
- Novo trailer de “Duna: Parte 2” mostra duelo de Paul Atreides e Feyd-Rauth Harkonnen
“Duna: Parte 2” adapta a parte do livro de Frank Herbert que não entrou no primeiro “Duna” (2021), filme vencedor de seis Oscars. Além de Timothée Chalamet, o elenco traz Zendaya, Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Austin Butler, Florence Pugh, Dave Bautista, Javier Barden e Christopher Walken, entre outros.
A estreia está marcada para 29 de fevereiro. A Warner Bros. adiou o lançamento para 2024 por conta da greve de atores que parou Hollywood em 2023. O estúdio queria ter o elenco disponível para a divulgação do longa-metragem. Os atores vieram, inclusive, ao Brasil para promover o filme na CCXP23.
Diretor quer “Duna: Parte 3”, mas o que viria neste filme?
Uma notícia boa para os fãs de “Duna”, após o adiamento na estreia de “Duna: Parte 2” nos cinemas. O diretor Denis Villeneuve quer transformar a história em uma trilogia e já até começou a escrever o roteiro de “Duna: Parte 3”, mesmo que a Warner Bros. não tenha dado sinal verde para o projeto.
“Se eu conseguir fazer uma trilogia, seria o ideal. Já temos algumas palavras no papel”, ele disse à revista Empire. Em todo caso, ele conseguiu dar conta da trama do livro homônimo de Frank Herbert nos dois primeiros filmes. O que resta, então, para “Duna: Parte 3”? Muita coisa, na verdade. Frank Herbert escreveu sete livros dentro desse universo.
O intuito do cineasta é adaptar também a obra “O Messias de Duna”, uma continuação que se passa 12 anos após Paul Atreides (personagem de Timothée Chalamet) ascender ao trono e acumular os títulos de imperador e messias.