Exclusivo Som Livre e Instagram lançam clipe das Patroas
Som Livre e Instagram lançam clipe "Esqueça-me Se For Capaz" das "Patroas" Marília Mendonça e Maiara & Maraisa. Foto: Steff Lima/Cave - Divulgação Som Livre
in

Exclusivo: Som Livre e Instagram lançam clipe das “Patroas”

Em uma produção cinematográfica essencialmente feita por mulheres, “Esqueça-me Se For Capaz” traz as três cantoras atuando pela primeira vez

Som Livre e Instagram lançam o clipe “Esqueça-me Se For Capaz” das “Patroas”, Marília Mendonça e Maiara & Maraisa, nesta sexta-feira, dia 15 de outubro, às 20h, no canal do YouTube de Marília Mendonça. O anúncio da parceria foi anunciado com exclusividade ao POPline.Biz é Mundo da Música. A faixa é a música de destaque do próximo álbum da parceria entre as artistas, o “Patroas 35%”, que estreia hoje (14), a partir das 20h.

Marília Mendonça e Maiara & Maraísa anunciam turnê “Festival das Patroas”

O filme é uma superprodução cinematográfica, que traz as três cantoras atuando pela primeira vez, inspiradas em filmes como “Prenda-me Se For Capaz” (com Leonardo Dicaprio) e “As Panteras” (com Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu). No vídeo, Marília Mendonça e Maiara & Maraisa mostram a força feminina ao interpretarem um poderoso trio de justiceiras, que luta pelos direitos das mulheres e promove a união entre elas no desenrolar da história.

As artistas representam diversas profissões, mostrando a potência que todas podem ter em diferentes campos de atuação. Enaltecendo a causa, a equipe foi formada majoritariamente por mulheres, com roteiro e direção de Belle de Melo e produção da Cave. O audiovisual é uma parceria entre Som Livre e Instagram.

Exclusivo Som Livre e Instagram lançam clipe das Patroas
Som Livre e Instagram lançam clipe “Esqueça-me Se For Capaz” das “Patroas” Marília Mendonça e Maiara & Maraisa. Foto: Steff Lima/Cave – Divulgação Som Livre

“Nossa intenção era marcar o lançamento do novo álbum das Patroas com um clipe cinematográfico que desse o tom do projeto e dessa nova fase das artistas. Marília Mendonça, Maiara e Maraisa vão além do sertanejo. Elas são artistas completas, compositoras e empresárias, são mulheres que se reinventam e inspiram tantas outras”, ressalta Júlia Braga, Diretora de Comercial e Marketing da Som Livre.

“É a primeira vez que elas se juntam para gravar um clipe com atuação, que tem uma história de aventura e de união entre as mulheres. Estamos muito orgulhosas do resultado dessa parceria inédita com o Instagram e de toda a nossa equipe, essencialmente formada por mulheres, que tornou esse projeto possível”, celebra Júlia.

Leia Mais:

Challenge no Reels #MissãoPatroas

Com a estreia do clipe de “Esqueça-me Se For Capaz”, as Patroas também convidam o público para um challenge no Reels com a hashtag #MissãoPatroas, onde a o desafio é mostrar os momentos de “dever cumprido”, com a mesma determinação que elas fazem no clipe, soltando a criatividade para mostrar que concluiu suas tarefas, trabalhos, estudos e o que mais planejou fazer.

Ainda como parte das ações, uma semana antes do lançamento, as cantoras liberaram o pré-save do álbum com um trecho inédito da música de trabalho, que ficou disponível no Reels com exclusividade para o público conhecer parte da faixa e criar seus próprios Reels com o áudio.

“O Reels é um lugar onde as pessoas se entretêm no Instagram, onde podem se conectar com conteúdos dos artistas e criadores que mais amam, descobrir novos conteúdos e também se expressar criativamente com os mais diversos desafios e tendências. O clipe das Patroas mostra isso de uma forma divertida e ainda convida os fãs a participarem no Reels com a #MissãoPatroas”, comenta Fernanda Bas, Gerente de Parcerias com Gravadoras e Distribuidoras do Instagram no Brasil.

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação partilhada por Patroas OFICIAL (@patroas)

Álbum “Patroas 35%”

O álbum “Patroas 35%” é um lançamento da Som Livre e apresenta nove faixas, sendo seis inéditas, são elas: “Esqueça-me Se For Capaz”, “Presepada”, “Para de Me Chamar Pra Trair”, “Fã Clube”, “Você Não Manda em Mim” e “Eu Não Vou Namorar”, além das 3 canções apresentadas no último EP: “Motel Afrodite”, “Não Sei o Que Lá” e “Todo Mundo Menos Você”.

“A proposta chegou via Som Livre, ficamos surpresas e muito felizes, já que estamos tendo muita dedicação com este projeto. Um passo bem grande para tudo que queremos realizar com nossos lançamentos. Parcerias como estas só nos fazem acreditar que estamos no caminho certo, para que este seja o projeto de nossas vidas!”, declara Marília Mendonça.

Sobre o videoclipe, Maiara convida o público a participar do desafio no Reels no Instagram a partir do dia 18:

“A equipe da produção foi mega profissional e deixou a gente muito à vontade! No começo até ficamos meio assustadas com tamanha produção. Sem contar que, desta vez, tivemos de nos superar e até atuar! Já liberamos uma prévia do videoclipe no Reels e está muito melhor do que podíamos imaginar, todos estão convidados a participar do nosso desafio”, diz Maiara.

Maraisa finaliza com detalhes sobre o conceito do trabalho:

“A mensagem que queremos passar vem das referências que temos de mulheres fortes, não só as passadas pela equipe do clipe, mas também o feedback que recebemos do nosso público. As mulheres têm conseguido mostrar o quanto podem ser vencedoras e prósperas. Recebemos muitas mensagens agradecendo por sermos fontes de inspiração e gostaríamos de retribuir”, destaca Maraisa.

O lançamento chega logo após a indicação ao Grammy Latino da primeira parte do projeto, gravado em uma live e lançado pela Som Livre em 2020. Intitulado “Patroas”, este apresentou 19 canções entre regravações e inéditas e concorre na premiação na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”. O trio também anunciou recentemente que em breve estará de volta aos palcos. A turnê “Festival das Patroas” acontece em março (Belo Horizonte), abril (Rio de Janeiro e São Paulo) e maio (Brasília) de 2022.

Escrito por Láisa Naiane

BTS entrega novos detalhes da segunda temporada de “In The SOOP”

A Fazenda 13: Victor Pecoraro será eliminado, para o público do POPline