in

Som Livre assina parceria com produtora de funk Los Pantchos

Divulgação
Time de artistas com nomes como JS O Mão de Ouro, Thiaguinho MT e Dany Bala promete emplacar grandes hits e revelar novos talentos pelo selo Diretoria Funk

Divulgação

A Som Livre anunciou na última sexta-feira (24) que assinou uma parceria com um dos maiores players de funk do mercado, a Los Pantchos, comandada pelos empresários Marcelo Fernandes e Rita Ramos. Através do selo Diretoria Funk, a união artística prevê a revelação de novos talentos do gênero e a construção de hits através de um grande volume de lançamentos semanais nas principais plataformas de streaming e no YouTube.

Entre os destaques do time estão os artistas e produtores musicais JS O Mão de Ouro e Dany Bala, conhecidos por emplacar diversos sucessos como “Sentadão”, “Surtada” e “Hit Contagiante”. A dupla inovou o mercado ao levar o brega funk do Nordeste para todo o país, além de incorporar ritmos como arrocha, trap e sons latinos às batidas do funk.

No cast também estão Thiaguinho MT, que explodiu no Carnaval deste ano com o hit “Tudo OK” (mais de 170 milhões de views no YouTube) e MC Kátia, que viralizou com a música “Ata Vai Me Pegar” recentemente no TikTok (mais de 380 mil vídeos compartilhados no app).

 

 

Para Rogério Oliveira, gerente de Artístico & Repertório (A&R) da Som Livre, a parceria com a Los Pantchos mira estrategicamente na recente popularidade dos subgêneros do funk e na oportunidade de revelar diversos artistas nacionais através do Diretoria Funk:

“Descobrir talentos faz parte do negócio da Som Livre e o nosso olhar sempre esteve apurado para a música urbana e o poder de massa do funk. Na casa já temos cases de sucesso como Lexa, MC Kekel e Kevin O Chris. Criamos o selo Diretoria Funk para dar visibilidade ao volume de novos artistas nacionais que surgem diariamente. O cast da Los Pantchos e a expertise de produção musical de nomes como JS O Mão de Ouro e Dany Bala chegam para abrilhantar o nosso projeto”, declara.

“A Los Pantchos tem o diferencial de ser uma empresa bem eclética, desconstruída e sem preconceito. Nós evoluímos e acompanhamos toda a modernidade da indústria da música, dando toda a estrutura para o nosso time brincar com a criatividade. Por isso, trabalhamos com segmentos únicos e exclusivos com tudo de mais brasileiro que nossos produtores e artistas possuem. Assim, a união com a Som Livre chega em ótimo momento para juntarmos as nossas forças no mercado e os nossos ritmos inovadores”, declara Marcelo Fernandes, fundador da Los Pantchos.

Nesta sexta-feira, 24 de julho, foi lançada a primeira leva da parceria, com destaque para o remix da faixa “Melhorar Meu Dia”, de MC Jacaré, com produção de JS O Mão de Ouro.

O single ganha elementos do brega funk e carrega uma nova sonoridade, mais divertida e dançante. Integram ainda o time de artistas da Los Pantchos nomes como Igor Sales, OPA Gang, MC Ster, MC 2K, Ruanzinho, Grupo Quintessência, Alicia Alves, Gaby Lopes, Grupo Algo Mais, Delluka Vieira, Barcelar, entre outros.

 

Sobre a Los Pantchos

A Los Pantchos começou pequena, pelas mãos de Marcelo Fernandes e Rita Ramos, casal que tinha uma barraca de bebidas em quermesses de rua de São Paulo e evoluiu para a organização das mesmas e outras festas.

O contato com o funk na produção dos eventos levou naturalmente os empreendedores a apostar no segmento como produtora de música, gravadora, editora e agência de influenciadores digitais.

Com um ano de vida, Los Pantchos é hoje um dos maiores players do mercado de funk. No time estão artistas como JS O Mão de Ouro, Dany Bala, Thiaguinho MT, OPA Gang, MC Ster, MC 2K, Ruanzinho, Grupo Quintessência, Alicia Alves, Gaby Lopes, Grupo Algo Mais, Delluka Vieira, Barcelar, Igor Sales, entre outros.

Sobre o Diretoria Funk

O dinâmico universo do funk, com artistas, produtores e hits surgindo todos os dias, ganha um espaço exclusivo para o público sintonizar as principais novidades do mercado.

O Diretoria Funk é um projeto da Som livre para dar visibilidade a novos artistas de um dos maiores fenômenos musicais de massa do Brasil. O selo pretende estar em constante busca para revelar novos talentos e trabalhar na construção de grandes sucessos.

Os lançamentos apresentam os mais diversos subgêneros do funk e possuem um grande volume de frequência nas principais plataformas de streaming e no YouTube.