Foto: divulgação Lorde
in ,

“Solar Power”, de Lorde, invade o Top10 global do Spotify; confira

Cantora neozelandesa também conquistou o segundo lugar nos Estados Unidos

O esperado retorno de Lorde aconteceu nesta quinta-feira (10/06), quando a cantora liberou “Solar Power” nas plataformas digitais. A música chegou acompanhada de um clipe, mas não contou com grande divulgação da cantora nas redes sociais. Na contramão de outros cantores, para se comunicar com os fãs, a artista neozelandesa preferiu enviar e-mails.

A música, lançada em um horário pouco convencional, numa quinta-feira, estreou em 98º lugar no Top100 do Spotify dos EUA, com apenas 2 horas de contagem. O novo single de Lorde, porém, escalou o ranking e apareceu em 2º lugar neste sábado (12/06).

Solar Power” também apareceu no Top10 Global da plataforma, na 8ª colocação. No total, foram 4,250,085 de streams em seu “segundo dia” no Spotify.

Aclamação da crítica

Depois do lançamento de “Solar Power“, primeiro single da nova era da Lorde, esse foi um dos principais assuntos pela internet. As redes sociais amaram, assim como os fãs. E quando se trata da mídia especializada, será que teve essa mesma aceitação? A gente confirma que ela só tele elogios. Lorde realmente agradou com seu retorno. Veja os destaques!

Solar Power
Foto: Divulgação

Independent UK

Tão refrescante e atual quanto a aparência e o som de “Energia Solar”, também está arraigado em um movimento pop familiar: encontrar uma nova maneira de expressar um sentimento universal. […] Na música pop, você nunca pode errar celebrando o clima quente (até mesmo o sombrio “Summertime Sadness” de Lana Dey Rey se qualifica). Mas depois de um ano de pandemia, sem mencionar o peso emocional de um álbum como Melodrama, uma brisa de verão parece um adorável novo capítulo para Lorde – e para o resto de nós.

Foto: reprodução/youtube

NME

‘Solar Power’ é um retorno silencioso, mas extremamente confiante. A certa altura, Lorde assume o papel de flautista à beira-mar, convocando seus vizinhos da costa para se reunirem e ouvirem seu discurso. “Leve os meninos e meninas para a praia”, ela começa. “Venham, venham todos / Eu contarei meus segredos”.

Musicalmente, a faixa também é uma mudança da última era da artista. Há elementos da era folk de Laurel Canyon de Lana Del Rey – e, portanto, por extensão, chama de volta a rainha desse som, Joni Mitchell. As harmonias exuberantes e ornamentadas também têm semelhanças com as que Wolf Alice adotou desde o álbum ‘Visions Of A Life’ de 2017.

Lorde. Foto: Instagram

Pitchfork

Mais importante, “Solar Power” tem leveza, cheia de ar. Lorde está “sem camisa, sem sapatos” e sem serviço, porque ela jogou o telefone no oceano. O verão se estende diante dela, sem limites. “Vejo verde, água-marinha”, canta ela: as cores do mar, dos maiôs, dos mojitos e das pedras preciosas e da inveja. O sol esta fora; A animação está de volta. Bem-vindo à temporada de Lorde.

Vulture

Um milhão de cantores pop tentaram ser temperamentais como Lorde, então ela ficou feliz com eles. “Solar Power”, seu primeiro novo single desde Melodrama de 2017, vira o roteiro tão certo quanto o verão vira o inverno. É um hino suave para os prazeres simples da temporada: sol quente, areia quente, um namorado que vai tirar uma foto sua para o grama e a impunidade para recusar planos que você não estava animado de qualquer maneira. “Sinto muito, não posso ir”, ela improvisa – amigos, se Lorde alguma vez disser isso a vocês, é uma mentira. Ela está na praia.

Escrito por Douglas Françoza

Solteiros roubam a cena com hit de Matheus Fernandes e Dilsinho

Mc Kevin deixou carta de dia dos namorados para mulher; leia